Alvinegro venceu a equipe catarinense no Heriberto Hülse por 2 a 1
Na tarde deste domingo (21), o Ceará enfrentou o Criciúma, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, e conquistou uma importante vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B. Nicolas e Erickmarcaram para o Vovô, enquanto Marquinhos Gabriel, de pênalti, descontou para o Tigre.
Com o resultado o Ceará, ocupa agora a 11ª posição, com 10 pontos ganhos, e chega a sua segunda vitória seguida nesta Série B.
O Vovôvolta a campo na quarta-feira (24), às 19h, diante do Londrina, novamente fora de casa, no Estádio do Café.
Os gols de Criciúma 1x2 Ceará
COMO FOI A PARTIDA
O começo de jogo para o Ceará foi o melhor impossível. O Vozão saiu na frente logo com três minutos de jogo. Após boa cobrança de falta de Jean Carlos, Erick ajeitou pro meio e o centroavante Nicolas apareceu livre para empurrar a bola pro fundo das redes.
Depois do gol, o Alvinegro se manteve bem postado, com uma boa marcação, e soube controlar a partida, obrigando o Criciúma a cometer erros e, muitas vezes, sair jogando no chutão.
Entretanto, um pênalti apareceu no caminho do Vovô. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da grande área para o lateral-esquerdo Marcelo Hermes que finalizou de primeira e a bola explodiu na mão de Erick. Wilton Pereira Sampaio assinalou a infração. Na cobrança, Marquinhos Gabriel finalizou com muita categoria e empatou o jogo, inflamando a torcida presente no estádio.
A partir daí, o jogo ficou duro, com muitas faltas e cartões distribuídos, e a equipe de Eduardo Barroca pareceu novamente "acordar". O time avançou novamente suas linhas, causando erros do adversário, e conseguiu chegar ao segundo gol. Em uma grande jogada construída desde a defesa, o Vovô trocou passes até a entrada da área catarinense, onde Willian Maranhão finalizou, obrigando o goleiro Gustavo a espalmar a bola, que caiu nos pés de Erick. O atacante alvinegro bateu de primeira e marcou o segundo do Vozão, que foi para o intervalo em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Criciúma voltou mais ativo, rondando a área alvinegra, e o Ceará adotou uma estratégia de contra-ataque, que quase deu certo em duas oportunidades com Erick. O atacante fez duas jogadas bem parecidas, nas quais finalizou buscando o ângulo do gol defendido pelo goleiro Gustavo. Na primeira chance, a bola foi pra fora. Na segunda, o arqueiro catarinense fez uma grande defesa e jogou a bola para escanteio.
Daí em diante, o Vovô soube se portar em campo e segurar o ímpeto da equipe mandante, que só voltou a ameaçar já na reta final do jogo com Felipe Vizeu. O Alvinegro ainda perdeu uma chance clara com Guilherme Castilho que saiu na cara do goleiro Gustavo, mas bateu mal e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. Nos acréscimos, o Criciúma foi para o abafa e chegou a acertar uma bola na trave, mas quando jogo já havia sido paralisado por irregularidade. O goleiro Bruno Ferreira também esteve muito bem quando acionado.
ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO NA VERDINHA
ACOMPANHE O TEMPO REAL
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rayan (Mancini), Walisson Maia e Marcelo Hermes; Felipe Mateus, Miqueias (Léo Costa), Arilson e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Ceará: Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão, Jean Carlos e Chay; Erick e Nícolas. Técnico: Eduardo Barroca.
FICHA TÉCNICA | CRICIÚMA X CEARÁ
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Data: 21/05/23 (domingo)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
4º árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Var: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)