Ceará fecha contratações de goleiro João Ricardo e atacante Jael para a temporada 2021

Os dois jogadores já vinham negociando com o Alvinegro e estiveram em Porangabuçu para realização de exames

Legenda: Goleiro João Ricardo e atacante Jael defenderão o Ceará em 2021
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense e Lucas Uebel/Grêmio

As negociações avançaram e se concretizaram. O Ceará acertou mais duas contratações para a temporada 2021. O goleiro João Ricardo e o atacante Jael são os novos reforços do Alvinegro. Os dois jogadores já encontram-se na capital cearense e inclusive estiveram em Porangabuçu para realização de exames médicos e resolução de detalhes finais dos acertos.

João Ricardo chega ao Ceará com contrato até o fim de 2022. Já o vínculo de Jael será até o fim de 2021.

Eles se juntam a Marlon e Anderson Jordan como jogadores já contratados pelo Alvinegro. Além deles, o atacante Yony González também está acertado, restando a resolução de detalhes burocráticos para que o negócio seja sacramentado.

Oficialmente, o clube adota postura de cautela e não divulga os acertos publicamente, o que deverá ocorrer somente próximo ao fim do Campeonato Brasileiro. Mas o Diário do Nordeste havia antecipado que o Vovô buscava 8 reforços para temporada 2021. João Ricardo e Jael estavam na lista.

João Ricardo

joão ricardo
Legenda: Goleiro João Ricardo foi destaque da Chape na Série B
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

A negociação com o goleiro João Ricardo já vinha ocorrendo há algumas semanas e houve acordo entre as partes. O arqueiro de 32 anos estava livre no mercado após fim do vínculo com a Chapecoense, onde foi titular em todas as partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo um dos destaques da equipe e peça importante na conquista do título do time catarinense, que terminou a competição com a defesa menos vazada do torneio.

Na carreira, João Ricardo acumula passagens por Brusque, Paysandu, Icasa, Paraná, América-MG antes de chegar na Chapecoense, onde está desde 2019.

Jael

Jael, ex-jogador do Grêmio
Legenda: Jael teve destaque ao atuar pelo Grêmio entre 2018 e 2019
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O centroavante Jael, ex-Grêmio e Flamengo, também estava livre no mercado após rescindir contrato com o FC Tokyo, do Japão. No futebol asiático, atuou também pelo Matsumoto Yamaga.

Aos 32 anos, o atacante acumula ainda passagem por times como Bahia, Sport e Atlético-MG.

Atualmente, o técnico Guto Ferreira tem duas opções para a função de centroavante: Cléber e Felipe Vizeu.