Ex-Fortaleza, meia Marlon é registrado no BID pelo Ceará

Marlon já está treinando no Alvinegro

Legenda: Marlon saiu do Fortaleza para assinar com o Ceará
Foto: Bruno Oliveira/Fec

Primeira contratação do Ceará para a temporada 2021, o meia Marlon, ex-Fortaleza, ainda não foi anunciado publicamente como reforço do clube, mas já foi registrado pelo Alvinegro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, passando a ser oficialmente jogador do Vovô.

Ouça o CearáCast 

O nome do atleta apareceu na última terça-feira (19), mas antes mesmo desta data ele já havia realizado exames médicos e avaliações físicas e treinava normalmente no clube.

marlonbid
Legenda: Marlon no BID como jogador do Ceará
Foto: CBF/Reprodução

Como não pode atuar pelo clube no Campeonato Brasileiro, o meio-campista já iniciou a pré-temporada para as disputas de 2021, tendo em vista que o Ceará terá um calendário apertado após o fim do Brasileirão.

O jogador de 30 anos estava no Fortaleza desde 2018, onde foi campeão da Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e bicampeão do Cearense. Acabou assinando com o Ceará em dezembro, e desde então, havia sido desligado do elenco do rival. No Vovô, o contrato de Marlon vai até o fim de 2021, com possibilidade de extensão do contrato.

Pelo curto espaço de tempo, o Alvinegro deverá iniciar as disputas da próxima temporada com uma equipe alternativa, aproveitando jogadores da equipe que disputa o Brasileirão de Aspirantes (Sub-23) e outros atletas mais experientes, como Marlon.