Ceará deixa vitória escapar contra Atlético-MG na Arena Castelão

Partida foi disputada neste domingo (22) na Arena Castelão, pela 22ª rodada

Legenda: Ceará e Atlético-MG fizeram jogo muito movimentado na Arena Castelão
Foto: Camila Lima / SVM

O Ceará empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 neste domingo (22) na Arena Castelão. O duelo era válido pela 22ª rodada da Série A. Em campo, partida muito movimentada. O Vovô teve um atleta a mais em parte do segundo tempo e até ficou na frente do placar, mas cedeu o empate após penalidade. Os gols alvinegros foram de Vizeu e Lima, enquanto os mineiros descontaram com Arana e Sasha.

Ouça o CearáCast

O resultado deixa a equipe em 14º, com 25 pontos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, quarta-feira (25), às 19h15, em casa

O Atlético-MG segue na liderança provisória, com 39. O time encara o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

O Ceará entrou em campo com uma formação diferente, apostando em Charles na direita e Fernando Sobral pelo meio no 4-2-3-1. A tentativa até funcionou na marcação inicial, mas o Atlético-MG melhorou com o avançar do primeiro tempo e levou mais perigo: sete finalizações contra quatro.

A estratégia defensiva do Vovô tinha consistência, mas não havia ímpeto ofensivo. A aposta de contra-ataque foi marcado por um coletivo espaçado, sem conseguir chegar com perigo. No confronto morno, o Galo marcou aos 28, de bicicleta, após cobrança de escanteio: 1 a 0.

O placar teve impacto imediato no time de Guto Ferreira, que perdeu intensidade. Léo Chú entrou na vaga de Charles antes do intervalo e criou boa chance ao fintar a marcação na esquerda, mas optou por chute e mandou longe. A grande arma foi Pagnussat, em cabeceios de bola parada, sempre exigindo Rafael.

ceara
Legenda: Vina, Lima e Fernando Sobral têm sido destaques do Ceará nos últimos jogos
Foto: Camila Lima / SVM

Na volta do intervalo, o Ceará tentou acelerar as jogadas, principalmente pelos lados. Em arrancada de Léo Chú, o atacante acha Lima, que bate na saída de Rafael aos 2, deixando tudo igual.

Melhor em campo, o Vovô manteve a pressão e conseguiu gol aos 10. Samuel Xavier invadiu a área e tocou para Vizeu marcar o primeiro com a camisa do Alvinegro: 2 a 1. No lance, o atleta sentiu lesão e cedeu vaga para Cléber.

A chance de ampliar veio aos 15. Vina recebeu de Léo Chú e bateu à queima-roupa para defesaça do arqueiro Rafael. Apesar da grande etapa e com um a mais após expulsão de Dylan checada pelo VAR, o Ceará sofreu o empate aos 28. Em pênalti cometido por Prass, Keno deslocou o goleiro e empatou. No fim, mesmo com as investidas, o jogo seguiu na igualdade na Arena Castelão.

Veja também