A Seleção Brasileira perdeu para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta (31), no estádio de Bordeaux, na França, e se complicou em busca da vaga no mata-mata do futebol feminino durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em campo, ficou a maior parte do jogo com um a menos após expulsão de Marta e não resistiu à pressão espanhola no fim, sofrendo gols de Athenea e Putellas.
No Grupo C, o time canarinho estreou com vitória contra a Nigéria por 1 a 0 e perdeu para o Japão por 2 a 1, na sequência. Logo, somou apenas três pontos, ficando na 3ª posição da chave.
Assim, agora depende de uma combinação de resultados para definir se aparece entre os terceiros melhores da Olimpíada. Para se classificar, precisa torcer para os tropeços de Canadá (Grupo A) e Austrália (Grupo B), que também buscam a 3ª colocação dos respectivos grupos.
Saiba como foi o jogo
Ficha técnica | Brasil 0x2 Espanha
- Competição: 3ª rodada do Grupo C do futebol feminino | Jogos Olímpicos de Paris.
- Local: Stade de Bordeaux, na França.
- Data: 31 de julho (quarta-feira).
- Horário: 12h (de Brasília).
- Gols: Athenea aos 22' 2T (0x1) e Alexia Putellas aos 61' 2T (0x2).
- Cartões amarelos: Arthur Elias (Brasil) e Montse Tomé (Espanha).
- Cartão vermelho: Marta (Brasil)
Escalações
- Brasil | Lorena Leite; Antônia, Tarciane, Lauren e Tamires (Yasmim); Vitória Yaya (Gabi Nunes), Ludmilla (Gabi Portilho) e Duda Sampaio (Jheniffer); Marta, Kerolin (Ana Vitória) e Andriana. Técnico Arthur Elias.
- Espanha | Cata Coll (Misa); Batlle, Codina, Aleixandri e Carmona; Abelleira, Guijarro (Putellas) e Navarro (Paralluelo); Athenea, Hermoso (Bonmati) e Lucia Garcia (Caldentey). Técnico: Montse Tomé.