Brasil vira contra a Argentina no vôlei e vence no tie-break

O duelo, válido pela 2ª rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, acontece na Ariake Arena

Legenda: Seleção Brasileira triunfou, nesta segunda-feira (26), contra a Argentina, de virada, na Ariake Arena, no Japão
Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

O Brasil venceu a Argentina, de virada, em um jogo fenomenal na Ariake Arena, por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14. Os comandados de Renan Dal Zotto recuperaram o bom desempenho em quadra e mantiveram o 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A seleção brasileira volta a campo na quarta-feira (28), às 09h45 (horário de Brasília) contra o Comitê Olímpico Russo. O duelo, válido pela 3ª rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos, acontece na Ariake Arena. A partida terá transmissão do Grupo Globo.

O jogo

A equipe brasileira não fez um bom jogo tecnicamente. Os dois primeiros sets foram de domínio absoluto argentino, com show do oposto Bruno Lima - maior pontuador da partida, com 26 pontos. No entanto, a partir do 3° set, a Seleção Brasileira entrou, finalmente, em quadra e conquistou o resultado positivo.

O último set foi disputado ponto a ponto. A estrela de Leal brilhou e o atacante brasileiro anotou três pontos seguidos, explorando o bloqueio argentino, para consolidar a virada do Brasil. O ponteiro finalizou a partida com 16 pontos.

Brasil 3x2 Argentina

1º set: 25 x 19 para a Argentina
2° set: 25 x 21 para a Argentina
3° set: 25 x 16 para o Brasil
4° set: 25 x 21 para o Brasil
5° set: 16 x 14 para o Brasil

Ficha técnica

Brasil x Argentina - 2ª rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Local: Ariake Arena, no Japão
Horário: 09h45 (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo (TV Verdes Mares) e SporTV

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte