Botafogo 3 x 1 Fortaleza: veja como foi a partida pela Série A do Brasileirão

Partida entre Leão e Glorioso foi disputada no estádio Nilton Santos

Legenda: Fortaleza segue sem vencer na Série A
Foto: Vinicius Palheta/SVM

O Fortaleza segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (15), o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 6ª rodada.

Com o resultado, o Leão do Pici segue na última colocação, com apenas 1 ponto conquistado em 15 disputados. Na próxima rodada, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda enfrentará o Fluminense, no próximo domingo (22), às 16 horas, na Arena Castelão.

Lucas Lima, do Fortaleza, e Cuesta, do Botafogo
Legenda: Fortaleza enfrenta o Botafogo fora de casa
Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC

O Jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Fortaleza começou com boa postura, controlando mais a posse de bola e atacando bem. Não poderia ser diferente, já que o time buscava a 1ª vitória na Série A.

E abriu o placar com uma bela jogada, após grande passe de Hércules para Lucas Lima, que apareceu como elemento surpresa na área. Gatito defendeu, mas na sobra, Moisés mandou para as redes, em lance polêmico.

A arbitragem demorou mais de três minutos para analisar o lance, mas acabou validando o gol leonino. O Fortaleza se manteve controlando bem o jogo após abrir o placar, mas um lance mudou tudo. Aos 39 minutos, Bryan Ceballos recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso após cometer falta em Victor Sá.

Na cobrança, a bola sobrou para Victor Cuesta, que cruzou e Erison desviou para o gol, deixando tudo igual ainda antes do intervalo.

Titi com a bola dominada em Botafogo x Fortaleza
Legenda: Titi entrou no decorrer do jogo
Foto: Vinicius Palheta/FortalezaEC

2º tempo

Na volta da 2ª etapa, Vojvoda tirou Romero e colocou Titi para recompor o sistema defensivo, mas o Fortaleza seguia sendo pressionado. A aposta do Leão do Pici era nos contra-ataques e na bola parada, e assim o time levou perigo, com Renato Kayzer, mas Gatito defendeu.

De tanto insistir, o Botafogo virou o jogo nos minutos finais, com Patrick de Paula, em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou Marcelo Boeck. Na sequência, houve tempo ainda para Daniel Borges, em contra-ataque rápido, decretar o placar final e mais uma derrota leonina na Série A.

BOTAFOGO X FORTALEZA | VEJA O TEMPO REAL

ACOMPANHE O LANCE A LANCE

0-15min do 1ºT - Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começa mais com a posse de bola, enquanto o Botafogo tenta contra-atacar com velocidade. Aos 8 minutos, Victor Sá saiu de cara com Marcelo Boeck, mas o goleiro fez grande defesa. A resposta leonina veio aos 13 minutos, quando Moisés aproveitou a sobra de bola na área e mandou para as redes, abrindo o placar. A arbitragem marcou impedimento, mas após análise do VAR, o gol foi validado.

15-30min do 1ºT - O jogo cai de intensidade e fica muito truncado no meio de campo. Mas o cenário é positivo para o Fortaleza, que tem mais finalizações (4x1). Torcida do Botafogo começa a ficar impaciente com o time, que não consegue se encontrar em campo.

30-45min do 1ºT - A partida muda completamente em poucos minutos. Aos 39, Ceballos comete falta, leva o 2º amarelo e é expulso. Na cobrança, Victor Cuesta cruza para Erison, que se antecipa a Marcelo Boeck e desvia para o gol, empatando o jogo. Torcida faz a festa nas arquibancadas.

Moisés contra Kanu, em jogo Botafogo x Fortaleza
Legenda: Moisés marcou o gol do Fortaleza
Foto: Vinícius Palheta/FortalezaEC

INTERVALO

0-15m do 2°T: O Botafogo volta na pressão no 2º tempo. Aos 8 minutos, Erison recebe na área e chuta para ótima defesa de Marcelo Boeck. Na sequência, aos 10, o atacante manda para as redes, mas após análise no VAR, a arbitragem anula o gol.

15m-30min do 2°T: O cenário do jogo ficou complicado para o Fortaleza. O time apostou nos contra-ataques e na bola parada. A melhor oportunidade foi em falta cobrada por Renato Kayzer, aos 29 minutos do 2º tempo, mas Gatito fez boa defesa.

30-45m do 2°T: De tanto pressionar, o Botafogo conseguiu a vitória. Patrick de Paula, que entrou no decorrer do 2º tempo, cobrou falta, que desviou em Pikachu e entrou, aos 43 minutos. Logo depois, aos 48, em contra-ataque rápido, Daniel Borges sacramentou o placar final.

ESCALAÇÕES

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Victor Sá, Diego Gonçalves e Erison. Técnico: Luis Castro.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FICHA TÉCNICA | Botafogo x Fortaleza

Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 15 de maio de 2022, às 18h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes - GO
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) - BA
Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) - GO