As duas equipes estão no G-4 da Série A desde o início do campeonato. Em caso de vitória, Fortaleza ultrapassa o Furacão e pode até, dependendo de outros resultados, assumir a liderança
O início de Série A do Fortaleza é espetacular. Após oito rodadas, o Tricolor está na 4ª colocação, com 15 pontos, e tem a possibilidade até de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Para isso, terá que vencero Athletico-PR, às 19 horas, neste sábado (3), em duelo entre duas das equipes que melhor largaram na competição.
O Furacão é o vice-líder, com 16 pontos, e sofreu apenas uma derrota no Brasileirão. Atuando na Arena da Baixada, palco do confronto contra o Tricolor, não perdeu nenhum jogo. A certeza é de partida difícil, mas o Fortaleza vem embalado pela vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense e também pela possibilidade de subir ainda mais na tabela.
Triunfo representa terminar a rodada, no mínimo, na 3ª colocação, já que o time cearenese ultrapassa o paranaense. Na melhor das hipóteses, pode até retomar a 1ª posição. Para isso, além de ganhar, precisa torcer para que o Bragantino perca para o São Paulo (no Morumbi) e o Palmeiras não vença o Sport (na Ilha do Retiro).
Duelo de treinadores
Dois dos principais personagens da partida não estarão dentro de campo, mas sim no banco de reservas. Os dois times são comandados por técnicos estrangeiros, que são sensações no futebol brasileiro. O Furacão, do português António Oliveira, e o Leão do Pici, do argentino Juan Pablo Vojvoda, têm agradado não somente pelos resultados, mas pelas atuações recentes.
A expectativa é de duelo com gols, tendo em vista que são duas equipes que possuem ataques bastante efetivos. Athletico-PR e Fortaleza são, respectivamente, os donos do 3º e 4º melhor ataque do torneio. Os paranaenses já marcaram 14 vezes, enquanto os cearenses balançaram as redes adversárias em 13 oportunidades.
Vojvoda deverá repetir a base da equipe que venceu a Chape. Ele não poderá contar com o zagueiro Juan Quintero, que foi expulso, e com isso Tinga, que foi poupado, é quem reassume a titularidade.
Provável mudança é no setor ofensivo, como tem ocorrido nas últimas partidas. Pelo fato de atuar fora de casa e explorando mais as transições ofensivas, Robson deve ganhar vaga de Matheus Vargas, formando um trio ofensivo ao lado de David e Romarinho, que garantem mais velocidade no ataque.
E o Furacão
O time paranaense vem embalado no campeonato. O Athletico está dois pontos atrás do líder Bragantino, mas com um jogo a menos. São cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota em sete jogos, e o último resultado foi nada menos que uma goleada por 4 a 1, de virada, sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O Furacão poupou três jogadores titulares na rodada passada por causa de desgaste: Pedro Henrique, Christian e Vitinho, que devem voltar ao time.
FICHA TÉCNICA: veja horário e onde assistir
Athletico-PR x Fortaleza
Local: Arena da Baixada, em Curitiba - PR
Data: 03/07/2021
Horário: 19 horas
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Transmissão: TNT, Rádio Verdinha e Tempo Real em diariodonordeste.com.br/jogada
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Léo Cittadini); Marcinho, Richard, Christian e Abner; Terans (Nikão), Vitinho e Matheus Babi
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe e Lucas Crispim; Romarinho, Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda