Argentina x Colômbia: torcedores tentam invadir estádio e confusão atrasa final da Copa América
Pessoas ficaram feridas e alguns torcedores foram presos; partida foi adiada em 45 minutos
Momentos antes da final da Copa América, torcedores tentaram invadir o estádio Hard Rock Stadium, em Miami, onde a partida entre Argentina e Colômbia será disputada. Com a confusão, o início do jogo foi adiado em 45 minutos, e deve começar apenas às 21h45 (horário de Brasília).
O Hard Rock Stadium emitiu uma nota oficial em que afirma que "milhares de pessoas" invadiram o espaço, colocando em risco pessoas que haviam comprado ingresso para assistir à final.
VEJA VÍDEOS DO MOMENTO DA CONFUSÃO:
Un evento de tercer mundo en un país de primer mundo.
— Guillermo Schutz (@memo_schutz) July 14, 2024
Bienvenidos a la final de la Copa América. pic.twitter.com/nNKopylhTk
"Conmebol"
— Tendencias Deportes (@TendenciaDepor) July 14, 2024
Por el retraso de la final entre Argentina y Colombia de la Copa América por la gente que no pudo ingresar al Hard Rock Stadium. Ahora hay que esperar 30 minutos, son todos unos inútiles hijos de re mil puta, la puta madre que los parió.
pic.twitter.com/usDJQVZqVq
Propaganda es que, durante meses, los medios vendieran que el Mundial en Rusia iba a ser un desastre y luego el evento fuera excelente. Esta es la realidad de la Copa América en EEUU donde van a celebrarse el próximo Mundial y los próximos Juegos Olímpicos pic.twitter.com/ABgx2rylgP
— Helena Villar (@HelenaVillarRT) July 15, 2024
Veja também
Confira um trecho do momento:
#14jul: URGENTE | Estados Unidos | Final Copa America: Argentina 🇦🇷⚽️ Colombia 🇨🇴
— Fernando Trotta (@fernandotrottag) July 14, 2024
Vía: Mach Deportes. pic.twitter.com/ulsz0Mj2zi
Várias equipes de primeiros socorros atenderam torcedores que caíram no meio da multidão ou que passaram mal devido às altas temperaturas, que giravam em torno de 34 graus Celsius.
Devido ao cenário caótico, a segurança privada e a polícia fecharam momentaneamente os portões enquanto aguardavam reforços e mais policiais, disse à AFP uma fonte da organização.
No entanto, uma hora e meia depois de os portões terem sido fechados, a organização e a segurança privada liberaram os acessos, permitindo a entrada de um fluxo grande e descontrolado de torcedores, muitos deles sem ingressos, confirmou a AFP.
A confusão antes da grande final da 48ª edição da Copa América ocorrem quatro dias depois dos violentos incidentes vividos por familiares dos jogadores uruguaios nas semifinais contra os colombianos em Charlotte (Carolina do Norte).
Após a partida entre a 'Celeste' e a Colômbia, uma briga em um setor da arquibancada principal do Estádio Bank of America envolveu torcedores colombianos, familiares dos jogadores uruguaios e alguns jogadores da seleção uruguaia.