Quatro dias após o atropelamento sofrido, a triatleta Luisa Baptista segue apresentando sinais de melhora. Na manhã desta quarta-feira (27), a atleta passou a respirar sem a ajuda de aparelhos, como informou o boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
A atleta, campeã pan-americana em Lima, em 2019, passou por uma cirurgia ainda na Santa Casa de São Carlos, no interior paulista, antes de ser transferida para a UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Junto da triatleta, na capital paulista, estão os seus pais, irmão e o médico do esporte Paulo Puccinelli, que presta serviços para o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
VEJA O BOLETIM MÉDICO:
Boletim Médico - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
27 de dezembro de 2023.
A triatleta Luísa Baptista encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento.
A paciente apresentou melhora clínica significativa nas últimas 48h e hoje pela manhã foi possível a retirada da oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), sem intercorrências. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados.