Torcedores do Ceará reclamam por serem barrados em Iguatu mesmo com ingressos; entenda

Diretor Jurídico do clube promete acionar TJD

Mesmo com ingressos em mãos, torcedores do Ceará ficaram do lado de fora do estádio Morenão durante o jogo contra o Iguatu. O motivo seria a venda de ingressos além do número adequado para a capacidade do local. As equipes se enfrentaram neste domingo (12), em duelo válido pelo Campeonato Cearense. O clube promete acionar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). 

Nas redes sociais, a Cearamor, maior torcirda organizada do clube, publicou um comunicado lamentando o ocorrido e prometeu acionar a justiça.

"A diretoria do Iguatu fez uma covardia com toda a nação alvinegra. Não só os que vieram da capital, mas também os que residem aqui no interior. Infelizmente, venderam ingressos a mais do que a capacidade do estádio. Com isso, evitou a entrada do restante dos torcedores do Ceará e ficaram mais de 100 pessoas da nossa torcida do lado de fora.

"Ficamos aqui fora até o final para mostrar que a gente está insatisfeito com esse tratamento. Que esses erros não aconteçam. A gente vai entrar na Justiça, procurar nossos direitos e pedir de volta todo o dinheiro dos ingressos que foram comprados."

Por meio da assessoria, o Ceará informou que vai pedir ao Iguatu explicações sobre o ocorrido. Anacleto Figueiredo, diretor jurídico do Alvinegro, publicou numa rede social que o clube deve acionar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). 

"Nosso campeonato estadual tem que deixar de ser tratado como várzea, principalmente pelos dirigentes, que é quem deveria zelar pelo melhor espetáculo! Eu já avisei e alguns torcedores já estão me enviando vídeos e relatos do absurdo ocorrido em Iguatu! Amanhã vamos acionar o TJD", escreveu o diretor.

O Diário do Nordeste procurou a Federação Cearense de Futebol para saber mais detalhes, mas ainda não obteve resposta. Responsável pela venda dos ingressos, o Iguatu ainda não se pronunciou.

O Ceará empatou com o Iguatu em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, na Arena Castelão.

Nota oficial do Ceará

O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o transtorno de alguns torcedores do Mais Querido na partida contra o Iguatu, na manhã deste domingo (12), válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Aproximadamente 200 torcedores, que se deslocaram da Capital para a cidade de Iguatu, foram barrados na entrada do Portão D do Estádio Morenão, mesmo com os ingressos em mãos, não tendo permissão para acessar o local da partida.

A Diretoria Executiva do Ceará informa que, ainda na cidade de Iguatu, conseguiu junto a representantes da equipe local, o ressarcimento do valor de ingressos de alguns torcedores.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Ceará foi acionada ainda no decorrer da partida e já iniciou a coleta de provas no intuito de defender o direito do torcedor alvinegro. O clube esclarece que tomará algumas medidas, dentre as quais: acionar o TJDF, FCF e NUDTOR sobre o ocorrido para os devidos esclarecimentos.

É importante lembrar que, mesmo não sendo o responsável do jogo, o clube buscará identificar esses (as) torcedores (as) que foram lesados para dar um suporte jurídico. Àqueles que tenham ingressos em mãos, o clube convidará para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Castelão.

Para podermos dar o suporte necessário sobre este assunto, os torcedores lesados devem procurar o atendimento do Sócio Vozão, EXCLUSIVAMENTE DA LOJA DA SEDE, situada na Av. João Pessoa, nº 3532, bairro Benfica, no período de quarta (15) a sexta-feira (17), durante o horário das 9h às 17 h.

O Ceará sempre esteve e estará ao lado de seu torcedor, lutando e preservando seus direitos legais.