O apagão que ocorreu na Arena Castelão na partida entre Fortaleza e Palmeiras ocasionou problemas dentro e fora de campo. O jogo foi encerrado antes do fim do tempo regulamentar e, na saída do estádio, torcedores do Fortaleza relataram diversas confusões, como roubos e brigas.
Dentro do próprio estádio, vários tumultos foram presenciados e registrados pelos torcedores presentes nas arquibancadas. Inclusive brigas entre os próprios tricolores.
Na saída, mais confusão. Como o estádio inteiro estava sem energia, não houve sequer iluminação para que os torcedores pudessem deixar o Castelão com segurança, o que gerou mais correria. Nas redes sociais, vários foram os relatos negativos sobre o acontecimento.
Conflito entre organizadas
Segundo relatos de presentes no estádio, o conflito em um dos setores da Arena Castelão se deu pelo confronto entre duas torcidas organizadas do clube que, apesar de torcerem para a mesma equipe, se consideram rivais.
O fato gera preocupação para o Clássico-Rei de quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, quando a torcida do Fortaleza ficará concentrada em espaço pequeno, tendo em vista o mando de campo ser do Ceará.