Santos terá 4 retornos contra o Ceará

Confronto de alvinegros acontece na próxima quinta-feira (17), às 19h15, na Vila Belmiro

Em duelo de alvinegros na Vila Belmiro na próxima quinta-feira (17), quando o Santos recebe o Ceará pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h15, o time da Baixada Santista terá quatro retornos em sua equipe. Além de Carlos Sanchez, que retorna de suspensão, o técnico argentino Jorge Sampaoli poderá contar com o paraguaio Derlis Gonzáles, o uruguaio Soteldo e o jovem lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Os três estavam representando suas equipes nacionais em amistosos de data Fifa.

Contando com quatro retornos de Felipe Jonatan, Sanchez, Derlis Gonzáles e Soteldo, o treinador santista não contará com os atacantes Marinho e Uribe, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Atualmente na terceira posição da tabela com 48 pontos, o Peixe busca ultrassar o Palmeiras, em segundo com 50, e se aproximar do Flamengo, líder isolado com 58. Já o Vovô, em 16º com 26, tem como prioridade se manter cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, o CSA-AL tem 25 pontos marcados até agora.

A equipe comandada por Adilson Batista pode terminar a rodada até mesmo na 14ª posição. Para isso, precisa vencer o Santos no litoral paulista e torcer para que Fortaleza não vença o Flamengo, na Arena Castelão, e o por uma derrota do Fluminense para o Athletico-PR, no Maracanã. Em caso de derrota ou empate, o Alvinegro de Porangabuçu torce para que o CSA seja derrotado, dentro de caso, pelo Atlético-MG.

Reencontro

O duelo entre Vovô e Peixe, na próxima quinta (17), será algo especial para dois atletas. Ex-Ceará, Felipe Jonatan e Everson, hoje defendendo o time da Vila Belmiro, irão enfrentar seu ex-clube, assim como aconteceu no primeiro turno da disputa nacional quando o time paulista venceu o Alvinegro de Porangabuçu, na Arena Castelão, por 1 a 0.

Everson chegou ao Ceará em 2015, vindo do Confiança-SE, e foi de suma importância na campanha de permanência na Série B do Brasileirão daquele ano. Foi dele, inclusive, duas grandes defesas na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, na Arena Castelão, que garantiu que o clube não fosse rebaixado para a terceira divisão nacional. Com a camisa do Vovô, foram 194 jogos oficiais e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. O goleiro também foi bicampeão Cearense (2017 e 2018), um dos principais nomes no acesso à Série A em 2017 e na equipe que garantiu a permanência na elite do futebol nacional no ano passado. Everson foi vendido ao Santos em janeiro deste ano.

Jovem de 21 anos, Felipe Jonatan se transferiu ao clube paulista em março deste ano. Pela equipe principal do Ceará, o lateral-esquerdo fez 24 jogos como titular, sendo 20 pela Série A do Brasileirão do ano passado. Sua estreia aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, quando precisou substituir João Lucas, que saiu do jogo lesionado.

Santos e Ceará se encaram na próxima quinta-feira (17), na Vila Belmiro, às 19h15, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.