O Real Madrid é campeão da Copa Intercontinental da FIFA. A equipe espanhola venceu o Pachuca por 3 a 0, em jogo em Doha no Catar, no estádio Lusail, palco na final da Copa do Mundia de 2022.
Os gols do Real Madrid foram marcados por Mbappé, aos 36 minutos do 1º tempo, Rodrygo, aos 7 e Vini Jr, aos 40 do 2º tempo.
Com o título, o Real Madrid conquista seu 10º mundial de clubes: 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018, 2022 e 2024.
Como foi o jogo
O Pachuca começou o jogo atacando, tentando surpreender o Real Madrid. Com uma postura agressiva, o time mexicano criou boa chance aos 6 minutos: Luis Rodríguez carregou pela direita, arriscou chute de fora da área e Courtois fez boa defesa.
O time mexicano se manteve atacando e aos 10, criou outra oportunidade: Idrissi carregou pela esquerda, chutou cruzado e Courtois defendeu.
Mas depois dos 20 minutos, o Real Madrid passou a controlar o jogo. Com Vini Jr, Bellingham e Rodrygo se movimentando mais, o time merengue passou a criar.
Aos 27, Vini deu lindo passe fatiado para Rodrygo, que rolou para Mbappé bater, mas foi bloqueado por Micolta.
Foi quando aos 36 minutos, o Real abriu o placar: Vini Jr driblou o goleiro e só rolou para Mbappé desviar e fazer 1x0.
Aos 38, Mbappé recebeu pelo meio e bateu à direita do gol de Carlos Moreno.
Na última chance do 1º tempo, Valverde recebeu bom passe de Vini e bateu pra fora.
O Pachuca voltou agressivo na etapa final, se arriscando mais em busca do empate. E aos 6 minutos, Luis Rodríguez cruzou da direita, a zaga afastou, e Deossa chegou batendo de primeira, mas a bola desvia em Fran García e sai pela linha de fundo.
Foi quando um minuto depois, o time espanhol marcou o segundo, um golaço de Rodrygo. O brasileiro recebeu no meio, carregou para a esquerda, corta para a direita tirando dois marcadores e bateu colocado, no canto de Moreno: 2 a 0.
Depois 2º do Real, o Pachuca foi para o tudo ou nada e aos 13, assustou: Bryan González chutou cruzado e o goleiro do Real Madrid se atirou para fazer a defesa.
Mais duas chances do Pachuca foram perigosas em seguida, ambas com Rondón: na primeira, ele soltou a bomba em cobrança de falta e Courtois defendeu.
No outro lance, aos 25, Montiel cruzou da direita e Rondón cabeceou forte, e a bola passa raspando o travessão.
Mas depois das tentativas do time mexicano, o Real passou a controlar o jogo e chegou ao 3º, após pênalti de Idrissi em Lucas Vázquez.
Vini Jr bateu, o goleiro Carlos Moreno ainda toca na bola, mas entra: 3 a 0.