A partida desta quinta-feira (13) era especial: a primeira de Rogério Ceni contra o São Paulo no Morumbi. Apesar das homenagens, em campo, o Fortaleza perdeu por 1 a 0. O gol do jogo foi de Daniel Alves.
O resultado mantém a escrita negativa do ídolo dos dois tricolores. Como técnico, nunca venceu o ex-clube: três derrotas, todas no comando da equipe cearense. Antes, na Arena Castelão (1x0) e no Pacaembu (2x1).
>Veja mais notícia sobre o Fortaleza
O próximo compromisso, pela terceira rodada, é contra o Botafogo no domingo (16). O duelo está previsto para ocorrer às 19h30, no Castelão. Vale ressaltar que o Leão foi superado na estreia para o Athletico/PR e segue sem pontuar na competição.
Do outro lado, o São Paulo encara o Vasco na mesma data. A partida ocorre em São Januário, às 16h. O confronto diante do Fortaleza foi a estreia da equipe, uma vez que o jogo com o Goiás foi adiado pela CBF.
Primeiro tempo
O duelo começou muito estudado. Com quatro velocistas no ataque, o Fortaleza se armou para o contra-ataque, enquanto o São Paulo tentou manter a posse de bola. As estratégias deixaram a partida muito truncada, sem chances de perigo.
Apesar de mais reativo, o Leão assustou primeiro em arremate de Bruno Melo defendido por Volpi. O time tinha dificuldade para acertar no último terço do campo, principalmente na transição. Faltava criação para romper as linhas adversárias.
Assim, o time de Fernando Diniz, com a posse, começou a arriscar mais. Daniel Alves foi muito acionado na armação. E, em cruzamento de Reinaldo aos 43, se lançou na bola para abrir o placar: 1 a 0. No fim, Jackson quase empatou de cabeça em bola alçada na área.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou uma postura mais agressiva. Logo aos 4, com pressão na saída da defesa, Juninho finalizou para o fundo das redes. O árbitro de vídeo (VAR) anulou porque a bola acertou a mão do volante no momento do desarme.
Com mais volume, Ceni promoveu a estreia do atacante argentino Franco Fragapane na vaga de Osvaldo. O atleta se movimentou muito, o coletivo dominou o campo, mas não criou uma chance real de gol.
Aos 45, Wellington Paulista e Vázquez entraram para atuar somente nos acréscimos. Não foi o suficiente, o São Paulo venceu no Morumbi.