Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, aos 80 anos

Wilsinho, como era conhecido, estava internado desde dezembro de 2023

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., morreu, na manhã desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado, desde dezembro de 2023, no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.

O ex-automobilista sofreu uma parada cardíaca após se engasgar com um pedaço de carne, durante o almoço do último dia 25 de dezembro, dia em que também celebrava seu octogésimo aniversário.

Ao todo, Wilson correu durante três temporadas na Fórmula 1, sendo: duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), na temporada de estreia da equipe brasileira fundada por ele e pelo irmão, Emerson Fittipaldi. Além da Fórmula 1, Wilson também correu na Fórmula Indy e na Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil.

FAMÍLIA AUTOMOBILÍSTICA

Wilsinho, como era conhecido, nasceu em 25 de dezembro de 1943, em São Paulo. Ele era filho do famoso locutor de rádio, Wilson Fittipaldi, de quem herdou o nome.

Wilson também era o irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e deixa, além dele, a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1. 

Ele também era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, piloto reserva da equipe americana Haas na F1 e ex-piloto da Carlin na F2, respectivamente.