Chiesa se reencontra com o gol e leva Juventus às quartas da Copa da Itália

Equipes entraram em campo para disputar as oitavas de final

Lesionado durante muitos meses, Chiesa se reencontrou como gol depois de 378 dias para classificar a Juventus às quartas definal da Copa da Itália nesta quinta-feira,com a vitória por 2 a 1 sobre o Monza. O atacante italiano não marcava desde o dia 6 de janeiro de 2022, pouco antes de sofrer uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados até novembro. Chiesa entrou no segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. No minuto 78, ele avançou pela esquerda e bateu de direita para dar a vitória à Juve.

Sob os olhares do novo presidente da 'Velha Senhora', Gianluca Ferrero, eleito na última quarta-feira, o time 'bianconero' saiu na frente com um gol de cabeça de Moise Kean (8 minutos). Mas o Monza contava com Mattia Valoti, seu talismã na Copa da Itália, que empatou também de cabeça após cobrança de escanteio (24 minutos).

 

Confrontos

Com a vitória, a Juventus enfrentará nas quartas de final a Lazio, que bateu no Estádio Olímpico por 1 a 0 o Bologna, gol do brasileiro Felipe Anderson. Outra equipe classificada nesta quinta-feira foi a Atalanta, que goleou a Spezia por 5 a 2. Graças principalmente aos dois gols do atacante nigeriano Ademola Lookman, o time de Bérgamo vai disputar uma vaga nas semifinais com a Inter de Milão,atual campeã.