A derrota por 2 a 0 para o Atlético/MG neste domingo (16) não foi reflexo do desempenho do Ceará. A análise é do técnico Guto Ferreira, que avaliou de forma positiva a atuação do Vovô no Mineirão.
“Acho que o resultado não refletiu o que foi a partida. Acho que fizemos uma partida taticamente muito boa, tivemos alguns detalhes que acabaram fazendo com que a gente fosse derrotado. Mas detalhes mínimos. Logicamente não saio feliz pelo resultado, mas o desempenho me deixa consciente que o Ceará está trabalhando bem e com certeza vai melhorar”, aponta.
>Confira mais notícias do Ceará
Em campo, o time alvinegro suportou bem a pressão do Galo e se armou no contra-ataque. O comandante acredita que o sistema defensivo teve êxito, apesar dos desfalques no setor - circunstância que fez Gabriel Lacerda, das categorias de base, ser titular.
Assista à entrevista de Guto Ferreira
“Gostei do sistema defensivo, você vê que estamos trabalhando com a quinta opção, um menino recém-promovido das divisões de base e com personalidade, entrou bem no jogo contra o Grêmio e vinha bem hoje. São detalhes de velocidade do lance que acabam acontecendo. Acho que a nossa defesa vem se entregando muito, conseguindo ter solidez”, finaliza.
O próximo compromisso é contra o Vasco na quinta (20). O duelo ocorre às 20h, na Arena Castelão. Pelo Brasileirão, o Vovô soma um ponto em nove disputados, ocupando a 18ª posição.
Ouça o CearáCast sobre o jogo Ceará X Atlético
Powered by RedCircle
Confira classificação da Série A