O Ceará até conseguiu a virada, mas cedeu empate com o Atlético-MG por 2 a 2, domingo (22), na Arena Castelão. O lance principal ocorreu aos 26 do segundo tempo, quando o goleiro Fernando Prass cometeu pênalti em Marrony. Para Guto Ferreira, o arqueiro teve situações positivas na partida.
"Prass teve momentos positivos dentro da partida. E foi infeliz de chegar atrasado no lance do pênalti", afirmou.
O próximo compromisso alvinegro na Série A do Brasileiro é contra o São Paulo. Guto afirmou que entende a dificuldade do rival, mas vai buscar o resultado em confronto atrasado da 16ª rodada.
"A gente sabe a dificuldade, (São Paulo) vem em crescente. Vamos buscar fazer o nosso melhor e buscar a vitória. Espero sempre vencer. Indiferente a quem esteja na nossa frente. Respeitando a equipe do São Paulo", declarou.
O resultado deixa o Vovô em 14º, com 25 pontos. O duelo com o tricolor paulista ocorre na quarta-feira (25), às 19h15, em casa.
Ouça o CearáCast
Confira outros pontos da entrevista
Charles na ponta
"Foi uma opção tática. Coloquei Charles para marcar o Arana, que é um dos principais criadores de jogadas do Atlético-MG. O Charles tem uma passada bastante aberta para chegar na área. Até primeiros 20 minutos, aconteceu o que a gente estava querendo. Depois, o Charles começou a perder a confiança que estava errando muitos passes. Começou a folgar de uma forma muito fácil. Resolvi fazer uma tomada, deixar o time mais agressivo. Porque a gente perdia por 1 a 0. Com a substituição, o resultado foi positivo. A equipe cresceu na partida".