Antes da bola rolar para a semifinal do Campeonato Cearense, em jogo contra o Guarany de Sobral, o Fortaleza realizou mais uma homenagem emocionante ao garoto João Pedro, torcedor-símbolo do clube que faleceu na última quinta-feira (16). A cadeira de rodas do garoto foi colocada no centro do campo, com os jogadores ao redor, e foi respeitado um minuto de silêncio.
> Uma cartinha para João Pedro
Posteriormente, uma salva de palmas de todos os presentes. O capitão do Tricolor, Paulão, guiou a cadeira da criança até a saída do campo.
O menino João Pedro, 10 anos, torcedor do Fortaleza que emocionou o elenco do clube, quando visitou o CT Ribamar Bezerra às vésperas do Clássico-Rei decisivo do Estadual do ano passado.
João Pedro foi diagnosticado aos quatro meses com mielomeningocele, uma má-formação congênita na coluna vertebral. "Desde o momento da gravidez já soube das necessidades dele, aos quatro meses de gestação. Os médicos pediam que eu tirasse ele. Eu fui a única que acreditou. Foram várias cirurgias, vários tempos de UTI, quarto", contou a mãe do menino, Márcia Bezerra, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.