Morre João Pedro, torcedor-símbolo do Fortaleza que emocionou elenco em 2019

Garoto de 10 anos faleceu vítima de uma pneumonia.

Legenda: Menino João Pedro emocionou a todos do futebol pelo amor ao Fortaleza Esporte Clube
Foto: Foto: Thiago Gadelha

Morreu, nesta quinta-feira (16), o menino João Pedro, 10 anos, torcedor do Fortaleza que emocionou o elenco do clube, quando visitou o CT Ribamar Bezerra às vésperas do Clássico-Rei decisivo do Estadual do ano passado. 

O Fortaleza Esporte Clube foi informado do falecimento do torcedor-símbolo. João Pedro foi vítima de uma pneumonia e não resistiu.

>Uma cartinha para João Pedro

João Pedro foi diagnosticado aos quatro meses com mielomeningocele, uma má-formação congênita na coluna vertebral. "Desde o momento da gravidez já soube das necessidades dele, aos quatro meses de gestação. Os médicos pediam que eu tirasse ele. Eu fui a única que acreditou. Foram várias cirurgias, vários tempos de UTI, quarto", contou a mãe do menino, Márcia Bezerra, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

João nasceu com paralisia nos membros inferiores e com a coluna exposta. Assim que veio ao mundo, passou oito meses na UTI. 

Uma série de homenagens está sendo preparada para o garoto, e o Diário do Nordeste vai acompanhar.

O clube tricolor postou uma homenagem ao pequeno torcedor e confirmou que irá solicitar um minuto de silêncio antes da semifinal do Cearense deste sábado (18) pelo falecimento.