Em quarentena, Neymar diz que maior sonho é conquistar Copa do Mundo

Atacante do PSG está no Rio com a família no aguardo de uma decisão do governo francês sobre retorno dos jogos

Confinado há cerca de dois meses em sua mansão em Mangaratiba, no litoral sul do Rio, Neymar respondeu a perguntas feitas por seguidores de uma marca de perfumes que o patrocina. Um dos questionamentos foi sobre o principal sonho que o craque brasileiro ainda não realizou.

"Ainda não ganhei uma Copa do Mundo, que é o sonho mais importante que tenho. Espero que eu possa conseguir isso até terminar minha carreira, mas também sei que é muito difícil, muito complicado, mas farei o possível para alcançar esse sonho", respondeu o astro do Paris Saint-Germain.

Neymar jogou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 2014 e 2018. Em dez partidas, marcou seis gols e tentou, sem sucesso por enquanto, liderar o Brasil rumo à conquista do hexa. Em 2022, no Mundial do Catar, com 30 anos, pode ter mais uma chance.

Rotina na quarentena

Neymar também foi questionado sobre o que tem feito na quarentena. Basicamente, a rotina em casa inclui exercícios físicos e um tempo reservado para ficar com a família.

"Eu estou ficando com minha família, de quarentena, estou treinando quase todos os dias, estou tentando me manter em forma, que é uma coisa bem difícil, mas é uma coisa que é muito importante lá na frente. Estou treinando sempre, mantendo meu ritmo e de quarentena", disse.

O atacante não retornou a Paris porque o Campeonato Francês foi encerrado precocemente, e o PSG, declarado campeão. Com isso, deve permanecer no Brasil até que Uefa confirme a volta da Liga dos Campeões, que tem a possibilidade de ser concluída em agosto. O PSG avançou às quartas do torneio europeu.

O time parisiense ainda está nas finais da Copa da França, que será disputada contra o Saint-Étienne, e da Copa da Liga da França, contra o Lyon. As decisões dos dois torneios, no entanto, não tem datas marcadas.