Chamusca gosta do desempenho e fala em reforços no Fortaleza: 'precisamos buscar no mercado'

Técnico estreou na derrota para o São Paulo por 3 a 2 neste sábado (14)

Novo técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca estreou contra o São Paulo neste sábado (14), na Arena Castelão, pela Série A. Apesar da derrota por 3 a 2, o treinador elogiou a postura do time e ressaltou que o desempenho foi positivo.

"Quando estávamos melhor, tomamos o segundo gol, buscamos, mas em um erro de saída, eles aproveitaram muito bem as poucas oportunidades criadas. Fiquei contente com a atitude dos meus jogadores, de jogar para vencer, em nenhum momento nos apequenamos, criamos uma estratégia e eles seguiram. A gente mereceu sair com resultado melhor pelo que jogamos, mas jogamos contra uma grande equipe que está vivendo um momento ímpar, vem de uma sequência de cinco vitórias, ganhou do Flamengo pela Copa do Brasil, está embalada e motivada. Jogar e brigar no mesmo nível, isso me deixa muito otimista em relação aos próximos jogos", explicou.

Na partida, Chamusca promoveu as entradas de Ederson, Gabriel Dias, Vázquez, Marlon e Wellington Paulista. O treinador afirmou que o Fortaleza precisa de um plantel maior e pediu reforços. 

"A gente está com nomes encaminhados e posições definidas. São posições que a gente entende que existe carência. Tivemos dificuldade de reposição, perdemos dois importantes, Osvaldo e Yuri. É importante por se um ano atípico e de jogos encaixotados, analisamos que precisamos de um plantel de número maior, com características parecidas ao que temos, extremos de velocidade, a busca por um jogador central com capacidade de organização e vamos buscar zagueiros também, temos uma carência, um número pequeno e precisamos buscar no mercado", declarou.

O resultado deixa a equipe em 12º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o Vasco, quinta-feira (19), às 19h, fora de casa.