Fortaleza perde para o São Paulo na estreia de Marcelo Chamusca

Partida ocorreu neste sábado (14), na Arena Castelão, pela Série A

Legenda: O Fortaleza foi superado na Arena Castelão pelo São Paulo
Foto: Camila Lima / SVM

Na estreia de Marcelo Chamusca, o Fortaleza perdeu para o São Paulo por 3 a 2 neste sábado (14) pela 21ª rodada da Série A. Os gols do Leão na Arena Castelão foram de David e Wellington Paulista - Luciano, duas vezes, e Sara fizeram os tentos do tricolor paulista.

O novo treinador se comportou com tranquilidade à beira do gramado e manteve o esquema tradicional 4-2-4. O resultado deixa a equipe em 12º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o Vasco, quinta-feira (19), às 19h, fora de casa.

O São Paulo sobe para 3º, com 36. O time encara o Flamengo, quarta (18), às 21h30, no Morumbi, pelas quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, entra em campo diante do Vasco, domingo (22), às 16h, no mesmo estádio.

O jogo

O Fortaleza manteve o padrão dos últimos jogos no 4-2-4. Com defesa bem formada, o time teve menos a posse de bola (44% x 56%) e apostou na transição ofensiva com lançamentos pelos lados do campo.

O atacante David, inclusive, era o melhor em campo. Marcando a saída de bola, tinha muita movimentação para também se posicionar entre as linhas de defesa do São Paulo. Em uma escapa, após enfiada de Juninho, bateu na saída de Volpi: 1 a 0. O árbitro de vídeo (VAR) validou o lance.

Os visitantes tinham dificuldade para levar perigo. Brenner e Pablo eram muito marcados na entrada da área e pouco participaram. Em uma falta sofrida na intermediária, Gabriel Sara bateu por fora da barreira e deixou tudo igual aos 40, decretando o placar parcial.

Legenda: Wellington Paulista marca para o Fortaleza no primeiro toque na bola
Foto: Camila Lima / SVM

Na volta do intervalo, a partida ficou muito movimentada. Aos 8, em tabela entre Bergson e David, o atacante leonino marcou o segundo no jogo. O lance foi anulado pelo VAR por suposta falta de Bergson em Diego Carlos no meio-campo.

Fernando Diniz mexeu no São Paulo e colocou Luciano em busca de reação. No primeiro toque na bola, o atacante antecipou a marcação na grande área aos 15 e virou a partida: 2 a 1.

No fim, Chamusca tentou deixar o Leão mais agressivo com Wellington Paulista. O centroavante aproveitou rebote de Volpi e empatou aos 28. E quando o Fortaleza era superior, Luciano marcou um golaço, no ângulo, aos 35, encerrando o duelo na Arena Castelão com vitória do tricolor paulista.

Ficha técnica

Fortaleza 2x3 São Paulo

Competição: 21ª rodada da Série A

Data: 14/11/2020

Horário: 19h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 

Gols: David aos 09´/1º T (1-0), Gabriel Sara aos 41´/1º T (1-1), Luciano aos 15´/2º T (1-2), Wellington Paulista aos 28´/2º T (2-2) e Luciano aos 35´/2º T (2-3); 

Cartões amarelos: Hernanes (S), Daniel Alves (S), Léo (S), Nestor (S) e Jackson (F) e Felipe (F).

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe (Vázquez) e Juninho; Romarinho, Ronald (Marlon), Bergson (Wellington Paulista) e David (Ederson). Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Volpi; Igor, Diego Costa (Reinaldo), Bruno Alves e Léo; Nestor (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Igor Bueno); Pablo (Luciano) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.