Ceará perde para o Vasco com gol no fim e é eliminado da Copinha 2025

Vovô se despede da competição de base na terceira fase

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 13:04)

O Ceará perdeu por 3 a 2 para o Vasco na manhã desta quarta-feira (15), em São Paulo (SP), e foi eliminado na terceira fase da Copinha 2025, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vovô sofreu um gol no fim e se despede da competição após quatro partidas.

O Vasco saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo, com Igor Toledo, de cabeça. Pouco tempo depois, o Ceará chegou ao empate com Brian, após sobra na área depois de cobrança de escanteio. O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o Vasco voltou a ficar à frente do placar, em cabeçada do zagueiro Bruno André, que desviou em defensor do Ceará e foi para o fundo das redes. Na sequência, o Ceará empatou a partida, com gol de Melk, após chute de fora da área.

Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, nos minutos finais do confronto, o Vasco conseguiu marcar o terceiro gol. A equipe carioca chutou de fora da área, o goleiro Léo espalmou e o atacante André, do Vasco, aproveitou o rebote e chutou para o fundo das redes.

VEJA COMO FOI EM TEMPO REAL

O Alvinegro foi vice-líder do Grupo 31 com 7 pontos e chegou invicto para a 3ª Fase. A equipe comandada pelo técnico Alison Henry fez três partidas, com duas vitórias (Portuguesa Santista, Trindade/GO) e um empate (Juventus/SP).

No primeiro mata-mata, na 2ª Fase, não deu chance ao XV de Piracicaba, goleando por 4 a 0, três gols de Guilherme.

O Vasco avançou em 2º na 1ª Fase no grupo 32, com 3 empates: XV de Piracicaba, Canaã-DF e Nacional-SP. No primeiro mata-mata, venceu o Juventus/SP por 1 a 0, avançando para enfrentar o Vovô.