No Castelão, Ceará goleia Juventude em sua despedida da Série A

Sem presença de público, o Vovô se despediu da Série A, quebrando um jejum de 11 jogos sem vencer

O Ceará se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro com goleada. Rebaixado para a Série B na rodada anterior ao perder para o Avaí, o Vovô entrou em campo no Castelão e venceu o Juventude por 4 a 1 na tarde deste domingo (13).

Com o resultado, o Vovô quebra um jejum de 11 jogos sem vencer na Série A e encerra o campeonato na 17ª colocação com 37 pontos, 4 do Cuiabá, que escapou em 16º.

Como foi o jogo

Bastante modificado após dar férias aos titulares, o Ceará entrou em campo com muitos garotos da base e reservas mais utilizados. E com um time alternativo, o Ceará buscou pressionar o Juventude desde o início do jogo, mas sem a intensidade e o entrosamento necessário.

Assim, em ritmo de amistoso, o jogo de duas equipes já rebaixadas era morno. No Ceará, Erick era o mais acionado, tentando jogadas pelas pontas.

Ele teve uma boa chance em cobrança de falta, mas mandou pra fora. Em outro bom lance do Ceará, Léo Rafael cruzou na cabeça de Cléber, mas o goleiro do Juventude defendeu.

Com bem mais posse de bola, o Ceará atacava e criava chances. Aos 21, Fernando Sobral recebeu livre, mas bateu longe do gol.

Mas no minuto seguinte, Buiú cruzou na área, Thalisson corta mal e Cléber aproveita, marcando de cabeça, abrindo o placar no Castelão.

Depois do gol, o Ceará recuou um pouco e o Juventude chegou ao ataque, em finalização de Thalisson Kelven que Richard defendeu.

Na retal final do 1º tempo, o Ceará voltou a pressionar. Aos 36, Erick fez ótima jogada individual, bateu colocado e Pegorari fez grande defesa.

O Juventude respondeu aos 39, com Gabriel Tota ficando de frente para Richard, e o goleiro do Vovô salvando com os pés a finalização.

Depois do susto, o Ceará chegou ao segudo gol, aos 47: Fernando Sobral soltou a bomba, Pegorari espalmou e após disputa com Cléber, Vitor Mendes fez contra.

Despedida com goleada

O Ceará começou a etapa final relaxado e criou uma boa chance logo aos 2 minutos: após boa tabela, Erick bateu colocado para fora.

Mas depois disso só deu Juventude, após as alterações de Celso Roth.  Logo aos 7, Moraes roubou a bola de Marcos Victor, cruzou para Guilherme Parede marcar, diminuindo o placar.

E aos 15, Guilherme Parede quase empata, finalizando na trave.

O técnico Juca Antonello também fez mudanças no Ceará, com a entrada de garotos da base.  O Vovô ainda levou um susto, em finalização de Victor Gabriel que Richard defendeu, mas depois disso o Vozão cresceu no jogo.

Aos 24 minutos, o Vovô fez o 3º, em golaço de Fernando Sobral, batendo de primeira na sobra de cobrança de escanteio.

O Ceará poderia ter ampliado, mas o atacante Daniel mandou pra fora.

Com mais mudanças de Juca, entrando mais garotos, o Ceará ficou mais veloz e criou chances para a goleada. 

Daniel perdeu grande chance aos 38 minutos, mas aos 42, Erick marcou de pênalti para o Ceará, fechando o placar na despedida do clube da Série A.

 

Como foi o tempo real