Ceará tenta retorno de Arthur Cabral, mas Palmeiras não libera empréstimo

Sem agradar ao técnico Felipão, Arthur Cabral disputou apenas seis partidas em 2019 no Verdão

Buscando mais um centroavante no mercado, o Ceará tentou o retorno do atacante Arthur Cabral por empréstimo até o fim da Série A do Brasileiro, mas o Palmeiras não liberou o jogador de 21 anos. A informação foi confirmada pelo próprio presidente alvinegro, Robinson de Castro, que revelou a recusa da oferta junto ao time paulista.

Revelado na base alvinegra, o atleta foi o destaque do Vovô no ano passado, quando encerrou a temporada com 24 gols. Negociado com o Palmeiras antes mesmo do término do Brasileirão, seguiu no clube cearense até dezembro, se apresentando posteriormente ao Verdão - contrato até 2023 com valor de R$ 5 milhões. Na transferência, o Ceará manteve 50% dos direitos federativos do atleta e pode lucrar com uma futura venda do atacante.

Sem agradar ao técnico Felipão, Arthur Cabral disputou apenas seis partidas em 2019, marcou um gol e perdeu espaço entre os centroavantes - a posição tem a concorrência de Borja e Deyverson, além dos recém-chegados Henrique Dourado e Luiz Adriano.  

A próxima partida do Palmeiras é nesta terça-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Godoy Cruz-ARG. O jogo é a volta das oitavas da Libertadores, com o primeiro duelo empatado em 2 a 2 na Argentina. Mesmo inscrito no torneio, Arthur Cabral não deve atuar já que a equipe apresentou o elenco sem o atleta nas redes sociais.

Elenco

Para a disputa do Brasileirão, o Ceará tem três jogadores que podem atuar como camisa 9: Bergson, Felippe Cardoso e Romário. O clube consultou Edson Cariús, Lucas Barrios, Léo Bonattini e Lucão para a posição, todas tratativas sem avanço.

O artilheiro da equipe na competição é o meia Thiago Galhardo, com três gols e duas assistências. Mesmo sem balançar as redes, os centroavantes alvinegros têm se mostrado com grande volume de jogo e participação no esquema 4-2-3-1 do comandante Enderson Moreira.