Ceará e Fortaleza fizeram pronunciamentos oficiais lamentando a morte do jogador Juan Izquierdo, confirmada na noite da última terça-feira (27) após complicações decorrentes de um mal súbito durante jogo entre Nacional-URU e São Paulo.
É com profunda tristeza que o Ceará Sporting Club e toda a nação alvinegra expressam seu pesar pelo falecimento do jogador Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Nos solidarizamos com a dor de seus familiares, amigos, companheiros de equipe e torcedores do Nacional. Descansa em paz, Juan.
Na última quinta-feira (22), Izquierdo sofreu um mal súbito durante jogo entre Nacional-URU e São Paulo, pela Libertadores, por conta de uma arritmia cardíaca. Depois de ser retirado do estádio, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O Fortaleza Esporte Clube recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do atleta Juan Izquierdo, do Nacional-URU, na noite desta terça-feira (27). Estávamos esperançosos e em oração pela melhora do atleta que, infelizmente, não resistiu. Desejamos nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e, principalmente, aos familiares de Juan.
Na noite da última terça-feira (27), o jogador teve sua morte confirmada, por morte encefálica. “Morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, disse a nota do Hospital Albert Einstein.