O Fortaleza não teve chance diante do Botafogo, líder do Brasileirão. Este foi o segundo jogo seguido sem vitória tricolor no torneio. Apesar de firma na defesa, o ataque da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda passou em branco mais uma vez. Assim, o Leão acabou derrotado por 2 a 0 neste sábado (10), em partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares marcou os gols da partida.
Com o resultado, o Leão segue na 10ª posição, com 14 pontos. Já o Botafogo vai se isolando na liderança do torneio, com 14 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a data Fifa, o Brasileirão terá uma pausa. Assim, o Tricolor volta a campo pelo torneio somente no dia 21 de junho, quando enfrenta o Cruzeiro, em jogo da 11ª rodada. Já o Botafogo visita o Cuiabá no dia 22.
COMO FOI O JOGO?
Um primeiro tempo dominado pelo Botafogo. Com menos de um minuto, Rafael chutou de fora da área. A equipe de Luís Castro segurou a posse de bola e criou chances com facilidade, com Júnior Santos e Tiquinho Soares. Do outro lado, o Fortaleza sequer amedrontou o adversário. Anulado do meio pra frente, ao menos segurou as investidas do Glorioso na defesa.
Por volta dos 17’, o Tricolor conseguiu trocar mais passes. Tentou chegar pela direita, mas sem sucesso. Pelo meio, Thiago Galhardo buscou e acabou parado por Adryelson. Com pouca velocidade e aproximação, a melhor chance veio aos 19’ minutos com Hércules, que chutou e viu a bola esbarrar em Adryelson.
Tchê Tchê, Luís Henrique e Cuesta também levaram perigo ao gol tricolor. O Fortaleza conseguiu desafogar o ataque com alguns lances iniciados em bolas paradas, principalmente com Pochettino e Calebe.
Adryelson, do Bota, teve boa chance em cabeceio e foi parado por João Ricardo. O goleiro tricolor, aliás, foi consistente no jogo. Porém, não conseguiu evitar o gol de Tiquinho Soares aos 47 minutos. Sem marcação, o camisa 9 aproveitou sobra de bola na área e abriu o placar. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Tricolor até apareceu mais no ataque. O Botafogo, no entanto, não deixou de procurar maior vantagem. Luís Henrique chegou com perigo na área, driblou a marcação e bateu. João Ricardo segurou. Júnior Santos também tentou cruzamento, e Pochettino cortou o lance.
Aos 6', o Tricolor ensaiou reação. Calebe tocou para Caio Alexandre, mas o jogador finalizou mal e perdeu a melhor chance do Fortaleza na partida. Galhardo ainda chutou com perigo de fora da área, mas Perri defendeu bem.
Aos 17', a bola bate no braço de Titi. O juiz sinaliza pênalti. João Ricardo defendeu a cobrança de Tiquinho Soares, mas o camisa 9 aproveitou sobra de bola, após erro de corte de Lucero, e mandou para o fundo da rede. Victor Sá e Eduardo ainda tentaram, mas o goleiro tricolor conseguiu as defesas.
Zé Welison e Calebe ainda tentaram jogada, mas sem sucesso. A equipe de Vojvoda foi anulada no ataque, embora tenha conseguido segurar o ímpeto do líder do Brasileirão no ataque. A vitória do Botafogo por 2 a 0 podia ter sido com maior diferença. A defesa tricolor fez o que podia diante do melhor time do Brasileirão.
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO