Fortaleza empata com o Athletico-PR fora de casa e aumenta sequência sem vitórias na Série A

Leão chega ao quinto jogo sem um resultado positivo no Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (8), o Fortaleza enfrentou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada da Série A, e ficou no empate por 1 a 1. O Leão saiu na frente com Guilherme, mas Willian Bigode marcou para o Furacão e deixou tudo igual.

O resultado deixa o Tricolor na nona posição, com 43 pontos ganhos em 31 jogos, enquanto o Furacão ocupa a sétima colocação, com 50 pontos em 33 jogos realizados.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30. Já o Athletico-PR joga contra o Bahia, também às 18h30 do domingo (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O JOGO

Querendo encerrar a sequência negativa de quatro jogos sem vencer na Série A, o Fortaleza começou a partida pressionando o Athletico-PR em seu campo de defesa. Com cinco minutos de jogo, o Leão já havia finalizado duas vezes, com Marinho, que mandou para fora, aos três, e Guilherme que obrigou Bento a fazer sua primeira defesa na partida, aos cinco.

Depois da pressão inicial, o Furacão igualou as ações e teve sua primeira oportunidade aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que, livre na pequena área, acabou tocando muito forte e isolando. No entanto, o lance foi paralisado em virtude da posição irregular do camisa 80 do Furacão.

Os times seguiram alternando momentos no ataque. Primeiro, aos 18, Marinho mandou de longe e Bento fez a defesa em dois tempos. A resposta do Furacão veio aos 25, quando Alex Santana arriscou da entrada da área e a bola passou à direita do gol defendido por João Ricardo.

Mesmo com as dificuldades encontradas pelas duas equipes, que se esforçaram bastante, o jogo seguiu lá e cá. Aos 32, Vitor Bueno arriscou de longe e a bola desviou na zaga quase complicando o goleiro João Ricardo que viu ela subir e ir para escanteio. 

No entanto, a melhor chance da primeira etapa veio com Lucero. Aos 42, Marinho cobrou escanteio e o argentino subiu para cabecear no travessão de Bento, que nada podia fazer, além de ficar na torcida.

Aos 45, o Athletico-PR ainda tentou balançar as redes quando Vitor Bueno cobrou escanteio, Thiago Heleno apareceu na primeira trave para desviar e Alex Santana, na segunda, se esticou todo e quase conseguiu tocar na bola para empurrá-la pro gol.

LEÃO SAI NA FRENTE, MAS CEDE O EMPATE!

Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza novamente começou propondo as ações. É tanto que, aos nove minutos, o time abriu o placar com Guilherme. Em cobrança de falta de Lucas Crispim na grande área, a zaga afastou mal e o atacante pegou de primeira para mandar no cantinho de Bento. 

No entanto, a vantagem durou pouco. Três minutos depois, aos 12, Erick cruzou com perfeição e Willian Bigode, que não precisou nem sair do chão, cabeceou no cantinho de João Ricardo para empatar o jogo. 

O gol acendeu a equipe da casa que começou a pressionar e criou três boas chances em 12 minutos. Aos 17, Canobbio mandou de longe e João Ricardo agarrou. Aos 20, Zapelli soltou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro tricolor. Aos 29, novamente em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Thiago Heleno deu um totozinho para desviar e Willian Bigode apareceu de peixinho na segunda trave para tocar pela linha de fundo e assustar o Leão.

Já na reta final, aos 45 minutos, Thiago Galhardo desperdiçou uma grande oportunidade para acabar com a sequência negativa do time de Juan Pablo Vojvoda. O atacante recebeu um bolão de Calebe, na marca do pênalti, teve tempo de ajeitar, mas na hora da finalização exagerou na força e mandou por cima da meta.

Três minutos depois, o Athletico-PR teve a última chance da partida. Em um lance parecido com o de Galhardo, Zapelli recebeu na área, limpou a marcação de Titi, e chutou pra fora, também exagerando na força.

VEJA COMO FOI NA VERDINHA:

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL: