Simony é diagnosticada com câncer no intestino após colonoscopia

O tratamento da ex-balão mágico deve durar seis meses

Escrito por Redação ,
simony contando diagnóstico de câncer no intestino após colonoscopia
Legenda: A artista deu a notícia aos fãs ao lado de seu médico
Foto: Reprodução

A cantora Simony foi diagnosticada com câncer de intestino após uma bateria de exames, segundo informou a artista ex-balão mágico nesta quarta-feira (3). O diagnóstico foi informado por meio das redes sociais em um vídeo junto ao médico Fernando Maluf. 

Veja também

"Por conta de uma íngua, eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos", compartilhou Simony. Veja vídeo da cantora explicando sobre o diagnóstico:

Simony informou ainda que o tratamento deve durar seis meses. Ela disse estar "muito forte e muito confiante". "Nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Eu sou forte, estou com a maior animação para começar", garantiu. 

O câncer está alocado na parte final do intestino, segundo o médico pontuou. Simony seguirá o tratamento no hospital HCor, em São Paulo.

Veja também

Colonoscopia 

O câncer de Simony foi descoberto por meio de uma colonoscopia. Ela frisou, inclusive, que é um exame comum e que deve estar no check-up anualmente.

"Por esse exame, eu descobri um câncer", contou a cantora. O médico Fernando Maluf informou que ela passou por radioterapia e quimioterapia. "Esse é um tumor chamado epidermoide. 

"É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada", explicou. 

Simony do Balão Mágico

Simony Benelli Galasso, a Simony do Balão Mágico, fez sucesso na década de 1980 com integrante da atração infantil da TV Globo. 

O conjunto musical durou entre 1983 e 1986 e vendeu milhões de discos ao redor do País. 

Assuntos Relacionados