Quem era o mascarado da novela 'A Viagem'? Relembre personagem misterioso
O personagem começou a ganhar destaque na trama quando virou um grande amigo de Seu Tibério (Ary Fontoura)
A novela "A Viagem", reexibida no "Vale a Pena Ver de Novo" nas tardes da TV Globo, é conhecida pelos personagens icônicos, que marcaram gerações. Um deles é o personagem Mascarado, que atiçou novamente a curiosidade do público sobre a sua identidade.
Cheio de mistério, ele usa máscara e se comunica por meio de mímica. O personagem começou a ganhar destaque na trama quando virou um grande amigo de Seu Tibério (Ary Fontoura). Ele ainda se aproximou de Carmen (Suzy Rêgo), que não sabia que o Mascarado era seu ex-namorado. O personagem não revelava sua identidade e não mostrava o rosto porque sofreu um acidente que o deixou desfigurado.
Veja também
Afinal, quem era o Mascarado?
O verdadeiro nome do Mascarado na novela é Adonay, e ele acabou não tendo um final feliz ao lado de Carmen. Com todos os desafios e dramas, ela se sentiu traída após ter sido abandonada pelo homem.
Conforme o gshow, o Mascarado é interpretado pelo ator, artista circense e mímico fluminense Breno Moroni, que hoje tem 71 anos. Ele entrou para o elenco do diretor Wolf Maya após dois atores terem recusado o papel. Com toda a sua habilidade com mímica, o artista conquistou o público com o personagem misterioso.
"Eu me sentia como um super-herói que andava disfarçado pelas ruas. As pessoas falavam de mim sem saber quem eu era", afirmou ele.
Além de "A Viagem", Breno Moroni também atuou em outras novelas e minisséries, como "Vira-Lata", "O Clone" e "Kubanacan", e integrou a abertura de Champagne, trama exibida em 1983.
Atualmente, mora em Campo Grande (MS) e atua no teatro.