Morre Gabriel Freitas, aos 37 anos, influencer que mostrava rotina ao tentar sair dos 300 kg
Influenciador tinha como meta chegar aos 100 kg sem cirurgias e remédios. Nos últimos meses, estava dedicado à reeducação alimentar
O influenciador digital Gabriel Freitas morreu, aos 37 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (30). A informação foi confirmada por um amigo da família, Ricardo Gouvea, nas redes sociais. Na publicação, ele afirmou que a causa da morte foi obesidade mórbida, parada cardíaca. "Gabriel morreu praticamente dormindo, ele estava passando por uma semana difícil", relatou o amigo.
"Gabriel faleceu agora na parte da tarde. Faleceu tentando. O Gabriel nunca bateu o sino. O Gabriel nunca desistiu. Pelo contrário, o Gabriel morreu de dieta. Ele era um irmão para mim, quem é próximo de mim sabe disso", escreveu.
Ricardo destacou a força do amigo diante das adversidades e o respeito que tem por ele. "Ele não está mais entre nós. Mas que fique registrado aqui: em hora nenhuma ele desistiu. Ele lutou até o fim, ele foi muito forte. E eu tenho muito respeito por ele. Era uma pessoa muito boa", lamentou.
Veja também
Quem era Gabriel Freitas?
Gabriel Freitas era um influenciador digital que compartilhava sua rotina enquanto seguia um plano para perder peso. Com 1,95 m de altura e 380 kg, o influencer publicava em seu perfil no Instagram a trajetória para sair da obesidade para os quase 70 mil seguidores na rede social.
Ele atingiu quase 400 kg após a morte de seu pai e de seu irmão e tinha como meta chegar aos 100 kg sem cirurgias e remédios. Nos últimos meses, Gabriel estava dedicado à reeducação alimentar.
Em abril de 2017, participou do quadro 'Virou Outra Pessoa' do programa do Gugu na Record. Na época, ele perdeu cerca de 193 kg.