Heleninha e Raquel disputam samba em 'Vale Tudo' e cena divide opiniões; atrizes mostram bastidores

Paolla Oliveira e Taís Araújo, intérpretes das personagens, se divertiram nos ensaios da gravação

Escrito por
Mylena Gadelha mylena.gadelha@svm.com.br
Heleninha e Raquel têm disputa de samba no capítulo de Vale Tudo
Legenda: Heleninha e Raquel dançaram, em uma espécie de disputa, no capítulo de segunda (16) na novela Vale Tudo
Foto: reprodução/TV Globo

Que Paolla Oliveira sabe sambar já não é novidade para ninguém, mas e Heleninha Roitman, personagem dela na novela "Vale Tudo"? Aparentemente, a atriz precisou "desaprender" a dançar para interpretar a cena do capítulo exibido na noite de segunda-feira (16), na TV Globo, que mostrou uma espécie de disputa no samba entre Heleninha e Raquel, protagonista interpretada por Taís Araújo

Nas redes sociais, espectadores dividiram opiniões em relação à cena. Enquanto alguns citaram uma espécie de vergonha ao conferir o capítulo, outros caíram na gargalhada ao ver Paolla "fingindo" não saber como sambar. A atriz passou anos no posto de Rainha de Bateria da escola Grande Rio, do Rio de Janeiro.

"Podem falar o que quiserem, mas essa cena da rinha de samba entre Raquel e Heleninha foi ótima, puro suco de novela", disse um usuário do X, antigo Twitter. 

Outro usuário, por sua vez, aproveitou para crescer o coro das críticas à trama. "Essas cenas do samba, pelo amor de Deus, que novela ruim. Ridículo a disputa das duas dançando e a Heleninha com esse tique de amassar o cabelo a cada 5 segundos", escreveu. 

Bastidores compartilhados

Mas enquanto as opiniões se dividiam nas redes, Paolla e Taís aproveitaram para divulgar os bastidores da cena nos próprios perfis no Instagram.

Paolla contou que chegou a receber aulas do coreógrafo Leandro Azevedo, com quem trabalhou no quadro Dança dos Famosos, para incorporar realmente a personagem. 

Veja também

"A gente está desenrolando um rebolado quadrado", disse a atriz nas imagens gravadas no ensaio. Em seguida, ela surge mostrando alguns dos passos que seriam incorporados à cena da novela.

Taís também recebeu aulas de Anderson para compor a peça dramatúrgica. "A Heleninha não pode saber sambar e eu vou ter que saber sambar bem para caramba", brincou a atriz no vídeo, mostrando alguns dos passos. 

Juntas em um Stories mostrando os bastidores, as duas brincaram ao se divertir com a situação. "Não tem disputa, elas se amam, é uma coisa de amor-próprio", riu Taís. 

Assuntos Relacionados