Gilberto Gil se despede de Preta Gil com beijo na testa durante velório, no Rio de Janeiro
Despedida ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seguida de cortejo
O cantor Gilberto Gil se despediu de Preta Gil com um beijo na testa durante o velório, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25). Preta morreu no último domingo, dia 20 de julho, em decorrência de um câncer.
O corpo da cantora, que faleceu aos 50 anos, chegou ao Brasil na quinta-feira (24). Na data, Gil fez uma homenagem para Preta: "Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre", escreveu, em publicação no Instagram.
No começo desta tarde desta sexta, o cortejo em homenagem à artista saiu do teatro ao som de surdo da escola de samba Mangueira, e foram tocadas canções como "Sinais de fogo" e "Meu corpo quer você". Estiveram presentes diversos amigos, como Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Lulu Santos, Gominho e Caetano Veloso.
Veja também
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil faleceu no último domingo aos 50 anos devido a complicações em decorrência de um câncer. A artista estava nos Estados Unidos em busca de tratamentos alternativos.
"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil", disse nota de falecimento. A postagem lembrou a força da artista, a dedicação dela como mãe e avó e da inspiração para outras mulheres.
"Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações", disse o comunicado.