O ator Ron Ely, conhecido por ter interpretado Tarzan na série homônima de 1966, morreu aos 86 anos. A informação foi divulgada pela filha do artista, Kirsten Ely, em uma publicação no Instagram na quarta-feira (23).
"O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu - e eu perdi o meu pai", escreveu. "A história da vida do meu pai foi uma de perseverança incansável, dedicação interminável à sua família e amigos, coragem para fazer o que era certo e sacrifício voluntário para facilitar os sonhos daqueles que ele amava", destacou.
Segundo o The New York Times, Ron morreu no dia 29 de setembro na casa de uma das filhas perto de Santa Barbara, na Califórnia.
Ronald Pierce Ely nasceu em 2 de junho de 1938, em Amarillo, no Texas. Ele se destacou no início da década de 1960 como um ator coadjuvante em programas de TV populares, incluindo as comédias "Papai Sabe Tudo", "Como Agarrar um Milionário" e "Os Muitos Amores de Dobie Gillis", antes de conquistar o papel principal em "Tarzan", em 1966.