O participante Ale Sotero foi o terceiro eliminado do Masterchef Confeitaria na noite dessa terça-feira (26). Os jurados avaliaram que ele não ousou, ficando na zona de conforto, durante a prova na qual os competidores tinham que criar uma sobremesa que misturava as confeitarias turca e brasileira.
Após a eliminação, o cozinheiro amador confirmou que preferiu não se aventurar no desafio da eliminação após ser "traumatizado" pela primeira dinâmica da noite, na qual teve de montar uma vitrine de doces em equipe. "O fato de não ter nenhuma referência com os doces turcos foi um dificultador", admitiu, em entrevista ao portal da Band.
Provas de terça-feira
O episódio começou com uma prova na qual os participantes tinham que se dividir em dois grupos para montar uma vitrine de doces. Campeã da última dinâmica, Juliete foi a capitã da equipe azul e escolheu Walkyria para chefiar o time vermelho.
O desafio exigia que cada equipe entregasse cinco tipos de doces, sendo 10 unidades de cada, totalizando, assim, 50. Também era obrigatório haver um tipo de creme, três de massa, uma mousse e um acabamento em chocolate.
Após três horas de duração, o time azul foi melhor avaliado pelos jurados e subiu ao mezanino. Com o resultado, os integrantes do vermelho foram automaticamente enviados para a prova de eliminação.
No último desafio da noite, Ale, Cesar, Digo, Luísa e Walkyria tiveram que criar uma sobremesa que misturasse características da confeitaria turca e brasileira.
Na prova, Walkyria foi quem se saiu melhor. Cesar também recebeu destaque positivo e elogios dos avaliadores. Ale acabou sendo eliminado.