O participante Gustavo foi eliminado com 71,78% votos do Big Brother Brasil (BBB) 23, na noite deste sábado (25). Os confinados Domitila Barros e Fred Nicácio também disputaram a sexta eliminação da casa.
Ao todo, o paredão contou com 136,7 milhões de votos. Fred Nicácio recebeu 24,37% dos votos. Já Domitila 3,85%.
Como foi formado o paredão?
Antes da votação, os brothers disputaram a liderança. Gabriel Santana, Gustavo e Key Alves foram vetados da prova pelas consequências da última prova de resistência.
Sarah Aline venceu a disputa e indicou Cara de Sapato à berlinda. Em seguida, ele puxou Fred Nicácio para o paredão.
Os participantes ainda foram surpreendidos, pela terceira semana consecutiva, com a notícia de que a votação seria aberta. Domitila Barros foi a mais votada pela casa com cinco votos.
Ao atender o big fone, Mc Guimê ganhou o direito de tirar qualquer pessoa do Paredão e indicar qualquer pessoa da casa, menos o líder. O cantor tirou Cara de Sapato e colocou Gustavo.
Dinâmica da semana turbo
Os próximos dias na casa serão de muitas dinâmicas. Na manhã de domingo, os brothers vão realizar prova para definir um novo líder e um novo anjo na casa.
Na dinâmica, o primeiro colocado será o líder. O vencedor terá direto a um veto na próxima prova.
O segundo colocado será anjo autoimune e ainda indica uma pessoa ao paredão.
Haverá ainda formação de paredão com prova bate-volta. Na terça-feira (28), o público saberá quem será o participante eliminado.