Mais de 23 horas e 51 minutos depois, três participantes ainda seguiam na disputa pela liderança em prova de resistência no Big Brother Brasil (BBB) 22. No entanto, o apresentador Tadeu Schmidt encerrou a dinâmica.
Por meio de uma decisão tomada no sorteio, PA e Natália foram eliminados da competição, restando somente Lucas Bissoli. O estudante de medicina é o novo líder da semana, pela segunda vez no reality.
Na prova, um carrossel ficava girando em velocidades diferentes e, em alguns momentos, um jato de ar era lançado sobre os participantes.
Ordem de saída da Prova do Líder
- Pedro Scooby (1º eliminado)
- Vyni (2º eliminado)
- Gustavo (3º eliminado)
- Jessilane (4ª eliminada)
- Eslovênia (5ª eliminada)
- Laís (6º eliminada)
- Douglas (7º eliminado)
- Arthur (8º eliminado)
- Lina (9ª eliminada)
- Paulo André (10º eliminado)
- Natália (11ª eliminada)
Pedro Scooby desistiu porque estava com vontade de ir ao banheiro. O surfista ficou no provódromo durante cinco horas: "Vou meter o pé. Eu quero sair. Eu preciso ir ao banheiro muito", anuncia com as mãos para o alto.
O cearense Vyni foi o segundo eliminado dinâmica pouco após ele completar 7 horas de prova. Quase uma hora depois, o curitibano Gustavo também desistiu.
Depois de mais de 10 horas de prova do líder, Jessilane decidiu deixar a disputa. "Eu vou embora", avisou.
A pernambucana Eslovênia foi a quinta eliminada — ela aguentou a dinâmica por 13 horas.
A médica Laís foi a sexta eliminada. Após desistir da prova, ela sentou no gramado e disse: "PA está muito bem. Eu só desisti porque vi que ele estava muito bem. Eu falei para ele".
Douglas Silva foi o sétimo eliminado. Ele dormiu em pé. Ele foi retirado da dinâmica com o auxílio dos dummies e agradeceu aos colegas de confinamento.
Após mais de 21 horas, Arthur Aguiar desistiu. Ele vinha dando pistas da desistência, afirmando estar com muita vontade de fazer xixi. Ele foi o oitavo eliminado.
Já Lina foi a nona eliminada. A artista desistiu da prova após mais de 23 horas e 38 minutos, durante o programa ao vivo.
Eliezer foi vetado de participar da dinâmica pelo ex-líder Pedro Scooby, que tinha o poder de veto desta semana. No entanto, apesar de ser excluído da prova, o designer poderá indicar alguém para o paredão de domingo (13).
Quem foram os últimos na disputa
Mais de 23 horas após o início da dinâmica, três confinados seguem na disputa:
- Paulo André
- Lucas
- Natália
Prova decidida na sorte
O apresentador do reality, Tadeu Schmidt, disse que, caso os participantes continuassem na dinâmica até o programa desta sexta-feira (11), a decisão seria definida na sorte.
Os brothers desistentes precisariam sortear, de dentro de uma caixa, os produtos das loja patrocinadora. Assim, a cada peça retirada, o participante vestido com o produto seria eliminado.