Produtor de 'Titanic' e 'Avatar', Jon Landau morre aos 63 anos

O executivo foi vítima de um câncer

Morreu aos 63 anos, o produtor de "Titanic" e "Avatar", Jon Landau, vítima de câncer. O falecimento foi confirmado por um familiar a revista The Wrap, neste sábado (6).

Alan Bergman, copresidente a Disney Entertainment, manifestou pesar por meio de um comunicado.

"Jon foi um visionário cujo extraordinário talento e paixão deram vida a algumas das histórias mais inesquecíveis na tela grande. Suas notáveis ​​contribuições para a indústria cinematográfica deixaram uma marca estimável e sua falta será profundamente sentida. Ele foi um produtor icônico e de sucesso, mas uma pessoa ainda melhor e uma verdadeira força da natureza que inspirou todos ao seu redor", dizia comunicado.
 

Ao lado de James Cameron, Landau produzir alguns filmes, sendo o primeiro o clássico "Titanic", vencedor do Oscar de melhor filme em 1998. 

Carreira de Jon Landau

Em 2009, Landau e Cameron retomaram as produções cinematográficas com "Avatar". Eles também estiveram juntos na sequência da franquia. O último trabalho de Landau deve estrear em 2025 e é intitulado "Alita: Anjo de combate".

Landau também esteve como produtor nas obras "Querida, Encolhi as Crianças" e em "Solaris". 

Durante a década de 1990 foi executivo da  Twentieth Century Fox e tem no seu currículo a supervisão de obras como "Duro de Matar 2", " Power Rangers" e "O Último dos Moicanos".

O produtor atuou também como diretor de operações da Lightstorm Entertainment, produtora de James Cameron.