A cantora Preta Gil, 50 anos, revelou que irá retomar o tratamento contra o câncer, em publicação na tarde desta quinta-feira (22). "Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico", escreveu.
"Estou bem. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta".
Na legenda, ela afirmou estar confiante. "Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor", disse.
Conforme a artista, ela está recebendo acompanhamento das equipes do Dr. Roberto Kalil Filho, Dra.Roberta Saretta, Dra.Fernanda Cunha Capareli e Dr.Frederico José Ribeiro Teixeira Júnior.
Em dezembro de 2023, Preta Gil tinha anunciado o fim do tratamento contra câncer.
Descoberta da doença
Preta recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023. Em março, durante entrevista ao Fantástico, ela contou sobre o diagnóstico e os sentimentos a partir disso.
Na época, Preta lembrou como tudo mudou com o tratamento. "Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar", reforçou.
Em agosto, ela realizou a cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Já em dezembro de 2023, Preta comemorou a cura. "Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ileostomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos. Estou muito feliz e grata", afirmou.