A cantora Preta Gil gravou um novo vídeo, neste domingo (14), atualizando os seguidores no Instagram sobre seu estado de saúde. A artista explicou que agora está morando em São Paulo para dar continuidade ao tratamento de câncer no intestino.
“Amores, não apareço aqui já há um tempo. Acho que vocês perceberam que minha vida e meu tratamento deram uma reviravolta, eu vim para São Paulo. Estou morando aqui já tem duas semanas”, começou ela.
“Hoje é Dia das Mães, estou no Dia das Mães paulista, minha mãe está no Rio, meu filho está fazendo show também, em Campos do Jordão [SP], mas estou cercada de amor”, declarou.
“Estou aqui para desejar um feliz Dia das Mães para todas as mães, para as mães que estão como eu em um tratamento oncológico. Sei que para a gente hoje é um dia que a gente fica sensível, que a gente fica com as emoções à flor da pele. Estamos passando por um processo de cura e não é fácil. É um processo muito doloroso, muito difícil, mas que fortalece muito a gente. Tenho certeza de que todas nós vamos sair dessa jornada fortalecidas, transformadas”, compartilhou Preta.
“Eu sou muito grata a todo mundo que forma essa rede de apoio imensa que eu tenho, de amigos, familiares... Então força para nós, e que esse Dia das Mães seja um dia de acalanto, de conforto, de carinho para todas vocês. Vamos nessa, vamos continuar lutando porque mãe é isso: a gente luta e a gente vence”, finalizou a cantora.
Diagnóstico
A cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer de intestino no dia 10 de janeiro. Ela revelou, em entrevista recente ao Fantástico, que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”, revelou.