Porta dos Fundos vai lançar série que imita dinâmica de reality show, diz colunista

A trama vai se desenrolar pelos bastidores do escritório do Porta, durante o recesso coletivo da produtora

Está previsto para essa segunda-feira (25) o lançamento de "Férias Coletivas", nova série do Porta dos Fundos imitando o ritmo de um reality show. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o produção terá oito episódios de duração de 8 a 12 minutos que serão disponibilizados nas redes sociais. 

A trama vai se desenrolar pelos bastidores do escritório do Porta, durante o recesso coletivo da produtora. O elenco será composto por Ed Gama, Estevam Nabote, Rafael Saraiva, Fábio De Luca e Rafa Azevedo, além de alguns dos sócios-fundadores do Porta, como Antonio Tabet e João Vicente de Castro.

A série se inicia com os participantes sendo surpreendidos com o anúncio de que o reality vai começar, durante uma celebração de Natal no escritório, e passa a ser mais um produto da nova linha editorial da produtora, focada em seus canais no YouTube, Instagram, Kwai, X, Tiktok e Facebook.

A produção é lançada após o cancelamento do Especial de Natal do Porta dos Fundos. A produção já estava gravada e narraria histórias inusitadas da Bíblia, com Fábio Porchat como protagonista. Porém, não será exibida neste fim de ano por conta da guerra entre Israel e Palestina.