Noah Schnapp, de Stranger Things, diz que comentários contra Palestina foram 'mal interpretados'

Ator disse que conversou com pessoas de origem palestina

O ator de "Stranger Things", Noah Schnapp, 19 anos, fez um pronunciamento sobre os comentários ofensivos que ele fez contra a Palestina. Em outubro de 2023, ele curtiu postagens racistas e xenofóbicas, debochando do povo palestino e alegou que apoiar a Faixa de Gaza é apoiar o terrorismo. Nesta terça-feira (16), buscou se retratar sobre o caso, publicando um vídeo no Tik Tok.

"Venho aqui para discutir de forma rápida o que tem acontecido na internet. Sinto que meus pensamentos e crenças foram mal interpretados como algo que não é nem próximo ao que acredito. Eu só quero paz e segurança para todas as pessoas inocentes nesse conflito", disse. 

Ele ainda declarou que conversou com pessoas de origens palestinas. "Foram conversas importantes, em que eu aprendi muito. Uma coisa que pensei é que nós todos queremos a mesma coisa, que os inocentes que estão de reféns em Gaza possam retornar para as suas famílias e que a perda de vidas na Palestina acabe".

Além disso, criticou o lado daqueles que assassinam pessoas inocentes, e desejou que Israel e Palestina possam viver em harmonia. "Espero um dia ver pessoas sendo mais compreensivas nas redes sociais, reconhecendo que todos somos humanos, independentemente de nossa etnia, país de origem e até mesmo nossa sexualidade", pontuou.

"Somos todos humanos e somos iguais, devemos nos amar por isso e nos apoiar. Que fiquemos juntos pela humanidade e pela paz", acrescentou. Ele desativou os comentários na publicação do Tik Tok.