Janilda Nogueira, mulher de Gonçalo Roque, ex-assistente de Silvio Santos, utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do marido. Internado em São Paulo desde maio, tratando um tumor da cabeça, o Roque apresentou "ótima saturação" na manhã desta sexta-feira (25).
A melhora de Roque é significativa comparada ao início da sua internação. Segundo a família, o assistente de palco deu entrada no Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco com sintomas de desnutrição. Ele tinha dificuldades para comer e ingerir medicamentos, além de ser diagnosticado com infecção urinária.
O relato foi dado ao Gshow. "Ele está muito fraco", conta Janilda. "Então, teve que ir para UTI para colocar uma sonda pelo nariz para poder se alimentar e ficar mais forte. Como ele estava muito desconfortável com a sonda no nariz, eles colocaram uma na barriga. Por enquanto, está se alimentado por ali. Se Deus quiser, logo logo ele vai estar em casa", preza.
Dupla inseparável
Com 87 anos de vida, os últimos 60 anos da carreira de Roque foram ao lado de Silvio Santos. Com o apresentador, ele foi diretor de auditório do "Programa Silvio Santos" e "Topa Tudo Por Dinheiro". Em agosto, após a morte do dono do SBT, o assistente afirmou que tinha perdido não só um patrão, mas um "grande amigo".
"Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. [...] O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas", escreveu Roque nas redes sociais.