A atriz Monica Iozzi, 42 anos, revelou os desafios que enfrentou após saída da emissora Globo. Na época, o afastamento ocorreu para que ela pudesse realizar um tratamento médico. Diagnosticada com disbiose, doença que provoca desequilíbrio na flora intestinal e causa dores na região estomacal, não conseguia seguir com as atividades no trabalho.
Ela integrava o elenco da novela "Elas por Elas", em exibição na Globo, no horário das 18h. Ao jornal O Globo, disse que já se recuperou, mas que na época ficou "bem assustada".
"Estou 100%. Foi um processo chato até descobrir o que era, mas, com o tratamento em si, tive sorte. Foi simples, acabei reagindo bem. No momento em que tudo estava acontecendo fiquei bem assustada porque ficava doente sucessivas vezes. Foi bem cansativo, mas acho que esse processo me ensinou que temos que parar para olhar para nós mesmos", detalhou.
Tratamento de saúde
Com o afastamento da novela, Mariana Santos passou a ocupar o antigo papel. Apesar das gravações não terem iniciado, Monica já tinha participado dos ensaios e seguido os preparativos para viver a personagem. O diagnóstico causou uma mudança de planos.
"Precisava muito focar em mim, não só na parte de cuidar da saúde, mas por ter saído de um trabalho que já tinha me planejado para fazer. Fiquei um pouco perdida, porque já tinha todos os meus próximos sete meses planejados".
Durante o período, a atriz também ficou ausente das redes sociais. Para 2024, ela se deve mergulhar em um personagem para uma nova série da Globoplay ainda não divulgada.