Mãe de Kate Middleton tenta blindar princesa de dívidas avaliadas em R$ 1,6 milhão, diz jornal

A Princesa de Gales está em tratamento contra o câncer

Os pais de Kate Middleton estão com dívida de 260 mil libras, aproximadamente R$ 1,6 milhão de reais (na cotação atual), conforme noticiado pelo The Times UK, na última segunda-feira (1º). Carole Middleton, mãe da Princesa, está tentando "esconder" o débito da filha, devido ao tratamento de câncer que ela enfrenta. 

As dívidas são referente a empresa 'Party Pieces Company'. O negócio foi vendido ano passado, contudo, o valor não foi suficiente para pagar o que deviam. 

"A Kate e os pais são bastantes próximos, mantêm contato com frequência, mas eles evitam falar sobre os negócios porque entendem que o principal no momento é a saúde dela", disse uma fonte ao jornal britânico. 

A empresa foi fundada pelos pais da Princesa e entrou em recuperação judicial em 2023 após enfrentarem problemas durante a pandemia de covid-19. 

Câncer de Kate

Kate Middleton revelou que está com câncer em um anúncio oficial transmitido nas redes sociais em 22 de março. Segundo relato da Princesa de Gales, ela está passando por um tratamento com sessões de quimioterapia.

No vídeo, Kate afirma que se submeteu a uma cirurgia, mas não deu detalhes sobre a doença. "Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento. A minha equipa médica me aconselhou a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento", disse.

Na época, entendia-se que o problema não era cancerígeno, mas exames pós-operatórios “descobriram que o câncer estava presente”. O tipo de câncer não foi revelado.