Luana Piovani relembra antiga treta com Carolina Dieckmann: 'Mulher machista'

A briga entre as atrizes vem desde quando Luana foi agredida por Dado Dolabella

A treta entre Luana Piovani e Carolina Dieckmann ganhou um capítulo importante. Nesta quarta-feira (28), Luana abriu o jogo e se manifestou sobre a origem da briga de 15 anos atrás através do Instagram. 

Piovani compartilhou um vídeo que comentava a briga entre as duas, frisando que ela guardava "mágoa" de Carolina por um comentário feito pela atriz a respeito de seu ex, Dado Dolabella.

"Isso não é mágoa, gente sem noção! É posicionamento! De mulher machista o mundo tá cheio, mas não dou nem bom dia", escreveu.

Foi o bastante para reacender o desentendimento que já leva mais de uma década. Tudo começou em 2008, quando Dieckmann deu uma entrevista polêmica sobre a agressão que Luana sofreu de Dolabella. 

"No meu caso, isso não teria acontecido. Eu não provocaria meu namorado bêbado em uma boate. Também não brigaria em um local público. Simplesmente iria embora", disse Carol na época, à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.  "Não estou tomando partido. Só estou dizendo que minha atitude seria diferente", complementou Carol na entrevista.

Acontece que a desavença não estava adormecida há tanto tempo assim. Em outubro de 2023, Luana citou a atriz novamente, ao compartilhar um vídeo onde Carol saía em defesa de Luísa Sonsa, quando a cantora descobriu a traição do então companheiro Chico Moedas. 

"Maturidade é tudo! Você fez o mesmo comigo, mas eu tinha apanhado", escreveu Luana no ano passado. 

"Não é sensacional? Saber que no século 21, a gente descobrindo água em Marte [...] e fui capaz de ouvir isso de uma colega de trabalho, a qual eu trazia pomada pra limpar o bumbum do filho, e ela foi capaz de dizer que deveríamos ter ido pra casa e boate não é lugar de brigar", comentou Luana.