Juliette, do BBB 21, é homenageada com bonecas confeccionadas por detentas de presídio na Paraíba

Produção fez parte de programa de ressocialização de presas paraibanas

Um grupo de detentas do Presídio Júlia Maranhão, na Paraíba, confeccionou bonecas em homenagem a Juliette Freire, paraibana participante do Big Brother Brasil (BBB) 21. Projeto foi divulgado pelo governador João Azevedo Lins nesta quarta-feira (28). 

A boneca imita a aparência da advogada e maquiadora, contando ainda com o chapéu de cangaceiro, que virou marca registrada de Juliette na redes sociais. João Lins definiu a sister do BBB 21 pela "fibra, carisma e verdade".

"A paraibana @Juliette se transformou na grande sensação das redes sociais no Brasil. Ela inspirou as reeducandas do projeto Castelo de Bonecas, do presídio Júlia Maranhão, para produzirem essa linda boneca", disse o governador paraibano.

A confeccção de bonecas é parte do programa Castelo de Bonecas, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. O projeto visa promover a ressocialização de detentas.

"Fenômeno Juliette"

Participante mais seguida no Instagram, com 22.6 milhões de seguidores, Juliette se tornou um fenômeno da internet e atraiu a atenção também de marcas famosas e artistas. Rafa Almeida, filho de Solange Almeida, lançou música inspirada em Juliette nesta quarta-feira (28).

Carlinhos Brown, inclusive também lança música inspirada na paraibana nesta sexta-feira (30). O single foi nomeado como "Juliette, Mon Amour". A capa de divulgação da música é ilustrada com uma mulher com longos cabelos sentada próximo de uma paisagem com cactos, em alusão à sister.