Rafa Almeida, filho de Solange Almeida, lança música inspirada em Juliette do BBB 21; assista

Letra de "Sotaque" leva personalidade de advogada paraibana

Rafa Almeida começa a carreira musical com uma homenagem à paraibana Juliette Freire, participante do BBB 21. Nesta quarta-feira (28), ele lançou a música "Sotaque". Filho de Solange Almeida, o jovem de 21 anos já tem nome forte no mercado das composições com letras interpretadas por duplas como Bruno e Marrone. 

Coincidentemente, a primeira música de Rafa Almeida como solista foi lançada no mesmo período que Juliette ganhou a primeira prova do líder dela, no reality.

Rafa Almeida vive entre São Paulo e Ceará
Legenda: Rafa Almeida vive entre São Paulo e Ceará
Foto: Rael Barja

Há um ano, Rafa Almeida guarda um bloco de notas com palavras que podem virar músicas. "Sotaque" estava na lista e chegou a virar outra canção, mas não vingou na opinião do cantor. Em fevereiro, assistindo à participação de Juliette no BBB 21, o casamento da palavra com a sister casou perfeitamente.

"Não consegue parar quieta. Deixa, esse e o jeito dela. Fala pelos cotovelos. Cada palavra é um atropelo.Tira minha melhor risada", diz o trecho de abertura da canção com traços da personalidade de Juliette.

Carreira profissional

Rafa Almeida na casa de Solange Almeida no Ceará
Legenda: Rafa Almeida na casa de Solange Almeida no Ceará
Foto: Reprodução/Instagram

Rafa Almeida resolveu assumir os vocais das próprias letras nos últimos anos em vídeos no Instagram. A pandemia do coronavírus acabou atrasando os planos de lançamento como solista. Em 2021, ele decidiu profissionalizar o trabalho.

Desde o ano passado, Rafa Almeida ingressou em faculdade de música e se uniu a um dos maiores nomes da produção musical do sertanejo, o sul-mato-grossense Dudu Borges.

Rafa Almeida já ouviu preconceitos por ser nordestino

O filho de Solange Almeida nasceu em Natal (RN), mas viveu boa parte dos 21 anos no Ceará. Expressões e sotaques entregam o nordestino que existe em Rafa Almeida. Em São Paulo, onde mora, e em Goiânia, onde visita a trabalho, ele lembrar de ter ouvido brincadeiras por regionalismos.   

O pessoal pensa que eu sou do Sul. Viajo desde os 13 para compor. Viajava para Goiânia e o pessoal zoava com meu sotaque. Falava muito: 'oxente, macho'. Eu respirava, mas nunca foi algo que me atingiu profundamente.
Rafa Almeida
Cantor

Rafa conta que mesmo não tendo fortes mágoas com preconceito contra os nordestinos foi levado a pensar sobre o assunto. "Eu me questionava: 'o que tem de errado no meu sotaque?' e  'o que tem de errado em ser nordestino' Não  machuca, mas faz a gente pensar". 

Veja também

Feat com Juliette

Fã do BBB 21, Rafa Almeida não esconde o desejo de gravar música com Juliette Freire, mas entende que o cronograma de compromissos da sister ao deixar o programa será carregado de eventos. 

"Ela foi musa inspiradora, o gatilho para fazer essa música. Espero que ela aceite um futuro convite", disse o jovem cantor.

 


Assuntos Relacionados